IpesLeve

REDE DE SERVIÇOS




  • 30/11/2018
    Desta vez, os participantes do programa de emagrecimento eliminaram juntos mais de 50 quilos.


    Na manhã desta sexta-feira, 30, o Ipesaúde, através do Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Junior realizou solenidade de encerramento da segunda turma do programa de emagrecimento “IpesLeve”. A iniciativa tem como principal objetivo promover uma melhoria na condição de vida dos pacientes por meio de mudanças nos hábitos, que resultam na perda de peso.

    A coordenadora do Centro, Clea Dionísio parabenizou os participantes e reforçou que é preciso continuar. “ O Ipesaúde promoveu uma ação importante para todos nós. Vamos continuar focados e buscando melhorar ainda mais”, disse.

    A diretora de Assistência à Saúde, Cristiane Melo esteve representando o diretor-presidente, Christian Oliveira e reiterou a importância da ação. “ O acolhimento, como na execução de um projeto como esse por exemplo promove resultados como os que estão sendo vistos aqui e isso faz parte do compromisso do Ipesaúde com os beneficiários”, enfatiza.

    O grupo de participantes são assistidos pelo Centro e ao logo das reuniões puderam aprender sobre alimentação saudável, leitura de rótulos dos produtos, atividades ao ar livre que auxiliam no ganho de condicionamento físico, além do controle do peso, índices glicêmicos e de pressão arterial. Tudo sob a supervisão de uma equipe de nutricionistas. Ao todo, pouco mais de 50 quilos foram eliminados entre os participantes desta edição.





    1
    2
    3
    4


    A nutricionista Rakel Mota mostrou-se satisfeita com os resultados e enfatizou que “ o empenho do grupo foi muito gratificante e trouxe ótimos resultados para todos que dispuseram a mudar seus hábitos”, comemora. Ainda fazem parte da equipe as nutricionistas Camille Sobral, Tássia Taís e Gabriela Bonfim.

    Para a idealizadora do projeto, a endocrinologista, dra. Karla Rezende “o IpesLeve é mais do que um programa de emagrecimento. É a oportunidade de adquirir conhecimento e saber lidar com sua saúde, a partir da ajuda imprescindível dos profissionais do Centro de Diabetes”, conta.

    Maria José, beneficiária e participante do Ipesleve 2, diz estar muito feliz e que “é um programa que só trouxe benefícios”, disse.

    O Centro de Endocrinologia e Diabetes do Ipesaúde fica na Praça Almirante Tamandaré, 75 Bairro São José. O atendimento é realizado de segunda à quinta-feira das 06:00 às 19:00 hs e nos dias de sexta-feira acontece das 06:00 às 13:00 hs. O telefone para contato é (79) 3211-2571