Ipesaúde e Prefeituras

• 16/05/2019

Através da celebração de convênios entre Ipesaúde, prefeituras e câmaras municipais, servidores ativos, inativos, comissionados e dependentes têm tido a possibilidade de se tornarem beneficiários. Nesta semana, entre 13 e 15 de maio, as prefeituras de Estância e Boquim também buscaram a autarquia para assinatura de convênio.

O diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, e o prefeito de Estância, Gilson Andrade, estiveram reunidos nesta segunda-feira (13), e com a celebração do convênio, os 2076 servidores e dependentes poderão aderir ao Ipesaúde.

Já a cidade de Boquim, assinou convênio na quarta-feira (15), para contemplar os mais de 930 servidores municipais, que desejarem se tornar beneficiários. A celebração contou com a presença do diretor-presidente do Ipesaúde, o prefeito Eraldo de Andrade, o vice-prefeito, Chicão Almeida, a professora Ana Lúcia, além de representantes de sindicato e equipe da prefeitura e autarquia.

De acordo com o diretor-presidente, Christian Oliveira, todas as unidades do Ipesaúde estão à disposição dos beneficiários. “Tivemos mais duas cidades que demonstraram interesse em ofertar essa opção de serviço de saúde para os servidores. Em Estância, por exemplo, nossa unidade regional já oferece suporte para a região sul de Sergipe e adjacências, em diversas especialidades médicas e administrativas. Mas é importante frisar que o beneficiário do Ipesaúde pode ter acesso a todos os serviços oferecidos nas unidades espalhadas na capital e interior, assim como nossa rede de clínica credenciada”, explica.

Adesões

Após a publicação no Diário Oficial, o servidor poderá procurar o setor de cadastro localizado na sede do Ipesaúde, rua Campos, 177, em Aracaju. Ainda no momento da solicitação serão reforçadas informações sobre período de carência, tabela de contribuição, relação de quem pode ser dependente do titular, além da forma de contribuição.

Para inscrição de titulares e dependentes, a lista de documentos necessários pode ser acessada através do www.ipesaude.se.gov.br, na aba Espaço Beneficiário/Cadastro/Documentação. Podem ser inscritos nessa modalidade filhos, netos e bisnetos até 35 anos; Filhos inválidos; Pai e mãe sem renda; Esposa/esposo com até 3 salários mínimos no contracheque/carteira de trabalho; Enteado e o menor tutelado equiparam-se ao filho, mediante declaração do segurado, desde que comprovada a dependência econômica.

Contribuição

O servidor deverá realizar o pagamento da contribuição nas agências do Banese, por meio de boleto. O documento estará disponível para impressão no www.ipesaude.se.gov.br em Espaço Beneficiário/Boleto, sempre no primeiro dia útil de cada mês, assim como na sede do Ipesaúde em Aracaju. A data de vencimento será até o dia 15 de cada mês.

Os valores para cada beneficiário seguirão a tabela fixada em lei: De 0 a 18 anos R$ 83,21; De 19 a 29 anos R$ 140,17; De 30 a 39 anos R$ 197,10; De 40 a 49 anos R$ 262,38; De 50 a 59 anos R$ 328,49; Acima de 59 anos R$ 394,20.