Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde lança aplicativo de serviços para beneficiários

Ipesaúde lança aplicativo de serviços para beneficiários

foto aplicativo francielle nonato

Última atualização em 11/01/2024 às 13:07:08

O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Sergipe (Ipesaúde) marca um novo capítulo na prestação de serviços de saúde com o lançamento do aplicativo dedicado aos beneficiários. O marco representa um salto significativo para a eficiência e conveniência no setor de saúde do Estado.

O aplicativo, desenvolvido com o compromisso de proporcionar uma experiência mais acessível e eficaz aos beneficiários do Instituto, oferece uma gama de recursos projetados para melhorar a comunicação e o acesso a informações essenciais, que refletirão na melhoria da qualidade geral do atendimento. Além disso, a iniciativa está alinhada com as tendências globais de digitalização na área da saúde, contribuindo para a modernização do setor no estado de Sergipe.

O presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, destacou que o lançamento do aplicativo é uma demonstração do compromisso do Ipesaúde em adotar tecnologias inovadoras para melhorar a experiência de seus beneficiários. “Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos beneficiários uma ferramenta que coloca a saúde deles, literalmente, nas pontas dos dedos. Este aplicativo reflete nosso compromisso em fornecer serviços de saúde de alta qualidade, centrados no paciente e adaptados às necessidades do mundo contemporâneo”.

cláudio mitidieri, presidente do ipesaúde foto francielle nonato
Cláudio Mitidieri: “Este aplicativo reflete nosso compromisso em fornecer serviços de saúde de alta qualidade, centrados no paciente e adaptados às necessidades do mundo contemporâneo” – Fotos: Francielle Nonato

Segundo o assessor geral de Informática do Ipesaúde, Creso Menezes, essa iniciativa representa um grande avanço tecnológico no serviço do Instituto. “A nossa expectativa com esse projeto é de oferecer, em tempo real, as principais informações sobre nossos serviços, otimizando o tempo de resposta aos beneficiários”.

Para a diretora de Promoção à Saúde, Priscila Kitawara, o ‘Meu Ipesaúde’ irá melhorar a experiência do beneficiário com os serviços do Ipesaúde, proporcionando mais agilidade no atendimento e tirando as dúvidas mais recorrentes da autarquia.

priscila kitawara diretora de promoção à saúde foto francielle nonato
Priscila Kitawara: ‘Meu Ipesaúde’ irá melhorar a experiência do beneficiário com os serviços do Ipesaúde

O aplicativo do Ipesaúde já está disponível para download gratuitamente no App Store e Play Store e a instituição planeja implementar atualizações regulares para aprimorar ainda mais a experiência do usuário.

Para se conectar, basta criar um cadastro com seu CPF. Já no caso de dependentes, o acesso deverá ser realizado com os dados do login do titular (CPF e senha).

Principais recursos do aplicativo Ipesaúde:

Carteirinha digital: O usuário terá sua carteira disponível no aplicativo para que tenha maior facilidade no atendimento somente com o celular em mãos.

Consultas das redes própria e credenciada: o aplicativo disponibiliza um guia completo das redes própria e credenciada do Ipesaúde, facilitando a localização de médicos, clínicas e hospitais parceiros.

Histórico de saúde digital: Visualize e acompanhe seu histórico médico, a exemplo de pedidos de exames.

Financeiro sob controle: Faça o download fácil e rápido da segunda via de boletos, garantindo controle total sobre as suas finanças relacionadas ao plano de saúde.

Marcação de consultas: A função permitirá que os beneficiários sejam redirecionados para o WhatsApp onde poderá tirar dúvidas e marcar consultas.

Notícias relevantes: Mantenha-se atualizado com as últimas notícias relacionadas à saúde e ao Instituto, garantindo informações valiosas diretamente no aplicativo.

Notícias relacionadas

(1) Comment

  1. JOÃO RODRIGUES DE OLIVEIRA

    Ipes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *