Para sanar possíveis dúvidas referentes aos próximos passos pós solicitação de adesão, o Ipesaúde buscou a Gerência de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição da autarquia (Geacar) para esclarecimentos.
A adesão ao Ipesaúde pode ser realizada de duas formas: por meio do edocsergipe.se.gov.br com o formulário adquirido anteriormente no www.ipesaude.se.gov.br, na aba BENEFICIÁRIO, ou pessoalmente na sede da autarquia com atendimento previamente agendado no site oficial da instituição e em posse de todos os documentos e a lista completa também pode ser acessada na mesma aba.
Após análise documental e realização do cadastro, o contribuinte deve ficar atento ao e-mail cadastrado no sistema do Ipesaúde, tanto a confirmação da adesão quanto qualquer outra eventualidade com a solicitação de cadastro será informada por meio dele.
Por esse motivo é extremamente importante manter os dados atualizados, a exemplo de telefone, endereço e contato de e-mail. A atualização cadastral é realizada no http://recadastramento.ipesaude.se.gov.br
Outra opção para acompanhar a solicitação é com o número do protocolo gerado no final da adesão via Edoc. Com ele você tem acesso ao andamento da sua solicitação na página inicial da plataforma, na CONSULTA PROTOCOLO.
Lembrando que, o número do protocolo de adesão não chegará em seu e-mail, você obtém no momento da sua solicitação dentro do site do E-DOC ou na cópia do requerimento que foi assinado no momento da solicitação no atendimento presencial.
Isto feito, só aguardar o desconto no contracheque ou até que o boleto do primeiro pagamento seja gerado, como explica Daiana Cristina Bonfim, atendente do setor de cadastro. “Após o desconto no contracheque ou o pagamento do boleto, é importante que o beneficiário entre em contato conosco através do (79) 3226-2828 ou no e-mail cartao.cadastro@ipesaude.se.gov.br, confirmando o pagamento ou a verificação do desconto, para que possamos disponibilizar a carteirinha para emissão”, pontua.
A gerente interina do Setor de Cadastro, Renata Almeida, afirma que “quando a carteirinha já estiver disponível no site para emissão, o beneficiário poderá imprimir, ou tirar um print da carteirinha, ou ainda, caso queira obter a física, poderá pegá-la no CEAC do Shopping Riomar por meio de agendamento prévio no www.agendafacil.se.gov.br”.

