Página Inicial > Notícias

Ipesaúde promoverá série de palestras sobre hipertensão arterial em Aracaju e no interior do estado

whatsapp image 2024 04 17 at 09.58.34

Iniciativa visa proporcionar informações para promover o bem-estar, saúde e qualidade de vida dos beneficiários do Instituto Nos dias 24, 25 e 26 de abril, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Sergipe (Ipesaúde) promoverá uma série de palestras em unidades de Aracaju …

Dia do Obstetra reforça a importância do pré-natal durante a gestação

img 3283

Nesta terça-feira, 12, é comemorado o Dia Nacional do Obstetra, profissional que acompanha as mulheres durante todo período de gestação, parto e pós nascimento. Estes especialistas realizam todo o processo de nascimento de uma criança, atendendo as necessidades de saúde da gestante e do recém-nascido. …

Com quase 12 mil downloads, aplicativo ‘Meu Ipes’ representa avanço e melhoria para beneficiários

c18e7cc9 db3e 4437 a526 e4fe16e7f281

O Ipesaúde deu um passo significativo em direção à desburocratização de serviços administrativos ao lançar o aplicativo ‘Meu Ipes’. Este avanço reflete o compromisso da gestão em elevar a qualidade do atendimento aos beneficiários, facilitando o acesso aos cuidados de saúde de forma mais eficiente e …

Pais e filhos participam do 1º Encontro do Ipesaúde voltado para integração das famílias atípicas

Enquanto as crianças estão nas oficinas, os pais assistem palestra com a psicóloga infantil

Na manhã deste sábado, 6, o Ipesaúde realizou o 1º Encontro de Pais e Filhos no Centro de Reabilitação Maria Virginia Franco, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento incluiu diversas ações especialmente planejadas para as crianças, além de palestra e atividades direcionadas aos …

Clínico geral do Ipesaúde alerta sobre riscos de intoxicação causada pelo excesso de vitaminas

39a7c758 9630 49e6 b6c8 e9c25f02fc23

As vitaminas são importantes para o organismo e a sua reposição só deve ser feita quando houver a constatação de alguma deficiência, uma vez que o consumo desnecessário pode causar hipervitaminose, uma intoxicação causada pelo excesso de vitaminas. Segundo o clínico geral do Instituto de …

Beneficiários de Cedro de São João desfrutam dos serviços do Ipesaúde na 25 º edição do ‘Sergipe é aqui’

slide e2e4403cfef3d6715323ee5aa59b467f

Esta foi uma quinta-feira diferente para a população de Cedro de São João e municípios circunvizinhos. A cidade recebeu as iniciativas do programa governamental itinerante “Sergipe é aqui”, proporcionando aos residentes acesso a serviços essenciais, como marcação de consultas, atualização de cadastro e coleta de …