Última atualização em 30/09/2024 às 08:58:34
Este sábado, 28, foi de muito cuidado com a saúde, esporte e lazer para os aposentados e pensionistas do estado de Sergipe que participaram do ‘2º Encontro de Bem-Estar do SergipePrevidência’, no Parque da Sementeira. A iniciativa, promovida pelo SergipePrevidência, contou com a parceria de diversos órgãos e instituições, entre elas, o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), que disponibilizou em seu estande, alguns dos seus serviços de saúde como aferição de glicemia, de pressão arterial e do Índice de Massa Corpórea (IMC), além da realização de uma palestra sobre a saúde do idoso.
De acordo com o presidente do Ipesaúde, Walter Pinheiro, o encontro foi sem dúvida, um momento importante. “Nós ficamos felizes em participar ativamente do evento com o nosso estande do Ipesaúde. Reunir tantos previdenciários do SergipePrevidência, capitaneados na figura do presidente José Roberto, em um dia bonito como esse para fomentar e divulgar sobre bem-estar e qualidade de vida foi fundamental. O evento foi um sucesso e esperamos que venham mais ações positivas como essa para podermos participar”, afirma.

O presidente do SergipePrevidência, José Roberto, também destacou o encontro como de grande relevância para a criação de uma cultura de bem-estar e de saúde junto aos aposentados e pensionistas do estado. “São encontros como esse, no qual temos a parceria com o Ipesaúde, onde podemos tratar a saúde de forma mais ampla, mais completa e mais abrangente, além de ser um momento de confraternização e felicidade com todos”, salienta.

Ele revelou ainda que a parceria com o Ipesaúde é fundamental para o evento. “Sem o Ipesaúde não conseguiríamos oferecer esse conjunto de serviços de saúde que o Ipesaúde faz tão bem. É mais do que uma parceria, o Ipesaúde é quase um sócio do evento”, diz.
Já a diretora de Promoção à Saúde do Ipesaúde, Priscila Kitawara, ressaltou a realização do 2º Encontro de Bem-Estar do SergipePrevidência e a participação da autarquia, como parceira do evento. “É muito importante o Ipesaúde estar presente neste encontro junto ao SergipePrevidência, trazendo serviços de saúde para atender aos servidores públicos aposentados e pensionistas, a população de uma forma geral e aos nossos beneficiários, que estão presentes aqui”, considera.

A coordenadora do Centro de Endocrinologia e Diabetes do Ipesaúde, Kelly Bignardi, disse que o encontro é um momento de trazer bem-estar e cuidado para os servidores do estado. “Este é um momento ímpar que devemos cada dia mais fortalecer”, frisou.

O fisioterapeuta Felipe Santos Silva, do Centro de Reabilitação do Ipesaúde, realizou uma palestra sobre a saúde do idoso, abordando o equilíbrio e a força muscular. “Essa temática hoje é uma preocupação mundial, por conta da falta de atividade física voltada para idosos. Atualmente, é muito importante ter a atividade física inclusa para a terceira idade, objetivando reduzir a perda de massa óssea e de massa muscular e proporcionar o aumento da resistência para que a funcionalidade do idoso seja de qualidade de vida e de bem-estar”, pontua.

Os beneficiários que compareceram aprovaram o encontro. Foi o caso da beneficiária Edilene Monteiro dos Santos, que participou pela segunda vez do evento e disse que gostou muito. Ela visitou o estande do Ipesaúde, onde pôde aferir a glicemia e a pressão arterial, além de realizar o cálculo do Índice de Massa Corpórea. “Os resultados não apresentaram alterações, está tudo certo com a minha saúde”, disse satisfeita.

Já a beneficiária Katiane Bacelar, participou do encontro pela primeira vez e adorou. “Eu gostei demais! Pensei que fosse apenas a caminhada, mas na verdade, tiveram iniciativas voltadas também para a saúde, como serviços de aferição de pressão, glicemia e IMC. Estava tudo normal, com a pressão arterial e com a glicemia, mas o IMC apontou que estou com sobrepeso e eu vou buscar o tratamento no Centro de Endocrinologia e Diabetes, irei me inscrever e participar do programa ‘Ipes Leve’”, comenta.












