Página Inicial > Notícias > Notícias > Dia Mundial do Câncer: Ipesaúde reforça compromisso com assistência oncológica

Dia Mundial do Câncer: Ipesaúde reforça compromisso com assistência oncológica

Hoje, 4 de fevereiro, no Dia Mundial do Câncer, a beneficiária Leila Cristina fala sobre sua experiência com a assistência do Ipesaúde.

“Sou paciente oncológica há quase dois anos. Sempre estive atenta aos sinais do meu corpo e quando descobri uma alteração fui buscar ajuda. Fiz um período de quimioterapia e fui informada que eu deveria realizar sessões de radioterapia. O que mais me preocupava era o fato de ter que me deslocar daqui para Lauro de Freitas para iniciar as rádios, mas foi quando fui informada que todo meu tratamento seria realizado aqui mesmo em Sergipe. Fiquei muito feliz e agradecida, já que eu teria que me reorganizar. Saber que não precisaria deixar minha casa e meus filhos foi a uma felicidade enorme”, relata.

O tratamento oncológico recebido por Leila faz parte dos avanços no acolhimento aos beneficiários do Ipesaúde, que vem ocorrendo desde junho de 2018, quando o Governo do Estado realizou assinatura de contrato entre a autarquia e a Clínica de Radiologia e Imagem – Clinradi, para realização de terapia radiológicas. Da celebração do contrato a dezembro de 2019 foram mais de 4000 atendimentos realizados.

Para além disto, o Ipesaúde possui uma rede de clínicas credenciadas à disposição para acolher todos os pacientes oncológicos. A lista completa pode ser acessada no www.ipesaude.se.gov.br, na Busca por Serviços.

Dia Mundial do Câncer

De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer, o Dia Mundial do Câncer de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, a data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *