Última atualização em 18/09/2019 às 11:03:40
Beneficiário recebeu a visita da equipe depois de ter passado por uma avaliação, que constatou a necessidade do procedimento.
O Ipesaúde, através do Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança realizou o primeiro atendimento domiciliar a um paciente na Grande Aracaju. Foi o aposentado Hugo de Almeida, 78 anos, que está em situação de convalescença.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar um acolhimento ao beneficiário, que ocorre depois de uma avaliação prévia da real necessidade de atendimento fora do ambiente do Centro Odontológico, com apresentação de relatório e uma comunicação entre o setor e o responsável pelo paciente.
O especialista em Periodontia e Cirurgia Oral Menor, Dr. Alisson Almeida foi o responsável pela visita.
“Nesse primeiro momento iremos realizar um exame clínico e avaliar qual é a urgência. Se o beneficiário precisar de um procedimento cirúrgico maior, nós iremos entrar em contato com o Serviço de Pronto de Atendimento e solicitar o deslocamento do beneficiário até o Centro.
De acordo com Rosana Apolônio, especialista em Saúde Coletiva e que faz Apoio Técnico à Coordenação da Odontologia do Ipesaúde, esse procedimento demonstra o comprometimento do Ipesaúde através dos seus profissionais.
“Com essa ação percebemos a importância da integração entre os setores e as coordenações do Ipesaúde, no qual pode-se identificar o paciente que precisa de uma reavaliação dos médicos que o assistem”, enfatizou.
O Centro de Odontologia fica situado à Praça da Bandeira, 373 Centro e funciona de segunda à sexta, das 07:00 às 22:00 hs. A urgência funciona aos sábados e domingos, das 07:00 às 19:00 hs. Tel (79) 3179-4981.