Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde disponibiliza atendimento humanizado para pacientes oncológicos

Ipesaúde disponibiliza atendimento humanizado para pacientes oncológicos

whatsapp image 2024 04 18 at 10.40.51

Desde setembro de 2023, as beneficiárias oncológicas do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) têm à disposição a Sala de Acolhimento do Programa ‘Ipesaúde Você’. A iniciativa tem como objetivo principal tornar a jornada do paciente mais leve, proporcionando uma assistência mais acolhedora e mais humanizada, reduzindo as barreiras de acesso aos diversos serviços que ele precisará acessar durante o tratamento.

Da inauguração do serviço até os dias atuais, já foram efetuados mais de 1.300 atendimentos aos beneficiários oncológicos com as mais diversas demandas. De acordo com a coordenadora do serviço, Ana Paula Carregosa, já foram liberados mais de 100 procedimentos cirúrgicos e mais de 200 autorizações de exames.

A coordenadora disse ainda, que os pacientes buscam o serviço para agilizar as autorizações de exames e consultas, cirurgias, terapias oncológicas e demais procedimentos. Segundo ela, o atendimento é feito a um público formado, na maioria, por mulheres, sendo que o câncer de mama é o que tem a maior prevalência. Já nos homens, a incidência maior é o câncer de próstata. Ana Paula salienta ainda que a celeridade dos procedimentos e o apoio recebido na Sala de Acolhimento têm sido fundamentais para o bom andamento do tratamento dos beneficiários. “A redução do tempo de espera de autorização de procedimentos tem sido a nossa maior conquista”, revela.

Exemplos de satisfação com os cuidados que recebem na Sala de Acolhimento do Programa Ipesaúde Você, as beneficiárias Maria Auxiliadora de Góis Cunha, 53 anos, e Priscila Lima da Silva, 39 anos, que estão em tratamento de câncer de mama, são só elogios. As duas descobriram a doença por meio do autoexame e desde o período da confirmação do diagnóstico vêm contando com todo o apoio do Ipeasaúde, que disponibiliza para os beneficiários oncológicos a agilização da autorização de exames e consultas, cirurgias, terapias oncológicas e demais procedimentos relacionados à oncologia.

whatsapp image 2024 04 18 at 10.40.51

Maria Auxiliadora descobriu o câncer de mama em 5 de julho de 2019, e disse que desde o primeiro momento o atendimento por parte do Ipesaúde foi muito rápido. “Na hora que recebi o resultado eu corri e vim direto para o Ipes. Quando cheguei para liberar os meus exames, a atendente percebeu que eu estava apavorada, e ao informar que tinha acabado de receber a notícia fui imediatamente muito bem acolhida, os exames foram adiantados e também fui atendida pelo médico rapidamente e, em menos de três meses, já estava operada. Em setembro faço cinco anos de tratamento da doença e quando chegar lá, estarei curada”, afirma entusiasmada.

Já a beneficiária Priscila Lima da Silva, 39 anos, descobriu o pequeno nódulo na mama durante o autoexame, no final de 2022. No último dia 11 de janeiro, ela fez a primeira cirurgia, mas infelizmente como apareceram novas células malignas teve que me submeter a uma segunda intervenção cirúrgica. Ela também demonstrou satisfação com o serviço do Ipesaúde Você. “Eu me senti bastante acolhida pelo programa, a equipe da Sala de Acolhimento dá um tratamento totalmente diferenciado, porque é humanizado e voltado para o paciente oncológico”, afirma.

A Sala de Acolhimento do Programa Ipesaúde Você fica localizada na sede da autarquia, na Rua Campos, 177, bairro São José, e o atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h45.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *