Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde leva serviços administrativos para Cedro de São João na 25ª edição do ‘Sergipe é aqui’

Ipesaúde leva serviços administrativos para Cedro de São João na 25ª edição do ‘Sergipe é aqui’

Na quinta-feira, 4, o município de Cedro de São João receberá a 25ª edição do ‘Sergipe é aqui’, programa do Governo do Estado que oferece mais 170 serviços por meio de secretarias e órgãos estaduais. O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) estará presente na ação oferecendo serviços administrativos para beneficiários e dependentes, como marcação de consultas, atualização de cadastro e coleta de biometria facial.

A participação do Ipesaúde descentraliza os serviços e reforça o compromisso do Governo do Estado em proporcionar fácil acesso aos atendimentos administrativos. Os serviços serão prestados das 8h às 16h, no município de Cedro, em frente à Escola Antônio Carlos Valadares, localizada na Avenida Vereadora Helena Sá, 474, Centro.

Os servidores públicos que ainda não possuem convênio com o Ipesaúde terão a oportunidade de aderir ao plano de assistência durante o evento. Os beneficiários têm acesso aos serviços oferecidos pelas dez unidades de saúde, tanto na capital quanto no interior. Além disso, os conveniados usufruem do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e dos profissionais e serviços conveniados em todo o estado.

Para aderir ao Ipesaúde no evento será necessário portar os seguintes documentos:

Adesão do titular: contracheque atualizado do contribuinte, RG e CPF, comprovante de residência e requerimento para solicitação.

Dependente como pai e/ou mãe: contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; cédula de Identidade e CPF, de ambos, comprovante de residência, de ambos; carteira de trabalho (página da foto, verso e último contrato de trabalho), caso tenha, extrato previdenciário – CNIS cidadão (INSS): detalhando os vínculos (emissão via site do INSS: https://meu.inss.gov.br/central). Ressaltando que o documento CNIS tem validade de apenas dois meses; e requerimento para solicitação. O genitor não pode possuir nenhum tipo de renda e a inclusão do mesmo será feita mediante desconto adicional de 8% no contracheque do titular.

Filho ou filha menor de 18 anos: contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; RG e CPF do titular, cédula de identidade/certidão de nascimento e CPF do filho ou filha, comprovante de residência e requerimento para solicitação. Quando o filho ou filha tem incapacidade física ou mental é preciso levar o atendimento contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; RG e CPF, de ambos; certidão de nascimento do filho; relatório médico (com data inferior a três anos); comprovante de residência e requerimento para solicitação. Após a solicitação, o dependente deverá passar pela perícia médica correspondente. O relatório desta será avaliado por meio de parecer jurídico.

Filho ou filha universitário/universitária até 24 anos: contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; RG e CPF; de ambos; comprovante de residência, carteira de trabalho do filho ou filha, extrato previdenciário do filho – CNIS cidadão (INSS): detalhado dos vínculos (emissão via site do INSS). Vale salientar que o documento CNIS tem validade de apenas dois meses. Grade do período atual, declaração da faculdade ou último boleto pago e requerimento para solicitação.

Esposo ou esposa: contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; RG e CPF, de ambos; comprovante de residência, certidão de casamento, extrato previdenciário do esposo ou da esposa – CNIS cidadão (INSS) detalhado dos vínculos (emissão via site do INSS). Se trabalhar, o último contracheque; se não trabalhar, carteira de trabalho (página da foto, verso e último contrato de trabalho), caso tenha. Se for aposentado ou aposentada, o comprovante atual da aposentadoria e requerimento para solicitação. É importante lembrar que o esposo ou a esposa não podem possuir renda maior que três salários mínimos brutos.

Descendentes: RG e CPF; comprovante de residência; contracheque atualizado do titular, com desconto, e requerimento para solicitação. Já para o descendente neto é exigido RG e CPF; certidão de nascimento ou RG dos pais; comprovante de residência; RG, CPF e contracheque atualizado do titular, com desconto, e requerimento para solicitação. Quando se trata de descendente bisneto ou tataraneto é necessário RG e CPF; Certidão de Nascimento dos pais ou RG dos pais e avós/bisavós; comprovante de residência; RG, CPF e contracheque atualizado do titular, com desconto e requerimento para solicitação.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *