O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), por meio do Programa Mamãe Bebê, realizou nesta quinta-feira, 14, uma manhã especial dedicada às gestantes beneficiárias da autarquia. A ação, promovida no Bloco 4A da sede do Instituto, em Aracaju, reuniu momentos de cuidado, acolhimento e bem-estar em alusão ao Dia das Mães.
A programação contou com massagem, escalda-pés, auriculoterapia, maquiagem, pintura artística na barriga e orientações gestacionais, proporcionando às mamães uma experiência de carinho e atenção em uma fase marcada por expectativa, emoção e transformação.
A coordenadora de eventos do Ipesaúde, Layla Carvalho, destacou que a iniciativa foi pensada para valorizar as gestantes e fortalecer o acolhimento oferecido pelo Instituto. “A gestação é um momento único na vida da mulher e merece ser vivida com cuidado, carinho e acolhimento. Pensamos em cada detalhe dessa manhã para que essas mães se sentissem especiais, cuidadas e abraçadas pelo nosso instituto. Mais do que uma ação comemorativa, é uma forma de demonstrar atenção e afeto nesse período tão importante”, afirmou.
Percepção das mamães
Beneficiária do Ipesaúde há oito anos e grávida do primeiro filho, Karol Souza, de 32 anos, falou sobre a emoção da primeira gestação. “Está sendo incrível, um misto de emoções. É tudo novo, tudo uma novidade, e eu quero viver tudo o que tiver para viver nessa fase”, disse.
Karol também destacou a importância da ação promovida pelo Instituto neste período tão sublime. “Para mim, está sendo tudo especial. É o meu primeiro Dia das Mães. Eu já me sinto mãe. Então, estou vivendo toda a experiência que eu puder ter. Hoje fiz maquiagem, pontos de relaxamento, pintura e vou aproveitar tudo”.
Ela também ressaltou o acompanhamento realizado pelo Ipesaúde durante o pré-natal. “Estou sendo acompanhada aqui pelo médico Jorge Antônio desde o início, e tem sido maravilhoso”, completou.
Já a beneficiária Ana Iris Bispo, de 41 anos, usuária do Ipesaúde há cerca de 12 anos e mãe de segunda viagem, comentou sobre a fase especial que está vivendo. “Essa segunda gestação está sendo meio diferente, mas muito especial”, afirmou.
Sobre a ação promovida pelo Ipesaúde, Ana Iris ressaltou o cuidado oferecido pelo Instituto às mães grávidas. “Achei gratificante, porque é um momento que proporciona a toda gestante um momento de lazer, em que a gente também pode cuidar da saúde e assistir a palestras que trazem conhecimento. Eu achei muito importante”.
Ela também elogiou o acompanhamento realizado pelo Ipesaúde durante a gravidez. “Estou fazendo meu pré-natal aqui, e está sendo uma experiência muito boa”, concluiu.
Programa Mamãe Bebê
A ação integra as atividades desenvolvidas pelo Programa Mamãe Bebê, iniciativa do Ipesaúde voltada ao acompanhamento e cuidado das gestantes beneficiárias, reforçando o compromisso do Instituto com uma assistência cada vez mais humanizada e próxima dos usuários.

Foto: Ascom Ipesaúde 
Foto: Ascom Ipesaúde 
Foto: Ascom Ipesaúde 
Foto: Ascom Ipesaúde 
Foto: Ascom Ipesaúde 
Foto: Ascom Ipesaúde 
Foto: Ascom Ipesaúde 
Foto: Ascom Ipesaúde

