Página Inicial > SIC – Presencial IPESAÚDE

Horário de Atendimento: 07:00 às 15:00 de Segunda a Sexta.
Telefone: (79) 3198-4325

Endereço: Rua Campos 171, Bairro São José, Aracaju-SE
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FALE COM A OUVIDORIA

O que é a Ouvidoria do IPESAÚDE ?

A ouvidoria do IPESAÚDE é um canal de comunicação de última instância que tem por finalidade estabelecer entre o beneficiário e a gestão, mediando e auxiliando no melhoramento dos resultados prestados ao público-alvo com sua escuta qualificada, ética e humanizada, atuando com imparcialidade na análise e na tratativa das demandas recebidas. Garantindo ainda, o direito de resposta às demandas no menor prazo possível acompanhando-as até encerramento.

Quando recorrer a Ouvidoria IPESAÚDE?

A ouvidoria deverá ser acionada se o interessado não obtiver ou se sentir insatisfeito com o resultado do seu questionamento aos canais de atendimento disponíveis na busca do serviço. A ouvidoria atuará a partir da manifestação feita pelos beneficiários, como também para receber elogios, solicitações, sugestões e pedidos de acesso a informação/LAI, os quais serão encaminhados para setores pelas demandas.

Como registrar sua manifestação pelo SE-OUV?

Acesse o site do IPESAÚDE: www.ipesaude.se.gov.br, clique na aba Transparência, Ouvidoria Ipesaúde e em seguida clica no banner SE-OUV, se for seu primeiro acesso faça seu cadastro e prossiga com a manifestação. Também realizamos registro de forma presencial na sede do IPESAUDE. No momento em que for registrar sua manifestação, informe o nome do estabelecimento envolvido (Instituto credenciada), o tipo do serviço, nome completo do beneficiário, anexe foto da carteira do IPESAÚDE para identificação e documentos que fizerem parte do seu relato (exceto anônima ou sigilosa). As manifestações ao serem registradas através do SE-OUV (Sistema de Ouvidorias do Estado de Sergipe), geram um número do protocolo que é encaminhado automaticamente ao e-mail cadastrado que possibilitará ao interessado acesso a resposta final através do sistema. Como também, entregamos a resposta documentada de forma presencial.

Como funciona a Ouvidoria IPESAÚDE?

A ouvidoria acolhe, analisa e encaminha as manifestações às áreas competentes para dar a devolutiva ao beneficiário. Ressaltamos que a ouvidoria encaminhará a resposta final o mais breve possível ou no prazo de até 30 dias. Este prazo pode ser prorrogado de forma justificada, uma única vez, por igual período, conforme a Lei nº13.460/2017.

Ouvidoras Setoriais:
Aline Oliveira Almeida
Paula Andrea Ferreira Leite Souza
Christiane Amado Abud.