Página Inicial > Reembolso
  • O reembolso de despesas oriundas de atendimento realizado por prestador de serviço não contratado pelo IPESAÚDE será devido quando:
    I – O serviço realizado estiver no rol de cobertura definido pelo IPESAÚDE; e
    II – For comprovada a ausência de entidade ou profissional contratado para a realização do procedimento.


  • O procedimento para a solicitação do reembolso será:
    a) Solicitação formal do beneficiário, titular ou dependente, via Portal do Beneficiário ou presencial na sede do IPESAÚDE, antes da realização do procedimento, para obtenção da autorização prévia do reembolso, anexando cópia da guia de perícia, quando for o caso, relatório médico, identidade e CPF. Nesse caso, somente será feita a análise prévia acerca do cabimento/valor do reembolso e o procedimento é opcional;

    b) Após a realização do procedimento, o beneficiário deverá solicitar formalmente, via Portal do Beneficiário ou presencial na sede do IPESAÚDE, o pagamento do reembolso, com a apresentação das notas fiscais, comprovante de realização do procedimento e dados bancários.


  • Em qualquer caso, os dados bancários informados deverão ser do beneficiário relacionado à solicitação, podendo ser do titular, quando se tratar de ressarcimento de procedimento realizado pelo dependente, sendo vedada a apresentação de dados bancários de terceiros.


  • O valor de qualquer reembolso será conforme a tabela de procedimentos adotada pelo IPESAÚDE.


  • A solicitação de reembolso deverá ser realizada pelo beneficiário no prazo de até 60 (sessenta) dias a contar da conclusão da realização do procedimento, sob pena de prescrição.


  • A análise da solicitação de pré-autorização para reembolso deverá ser concluída pelo IPESAÚDE no prazo de até 15 (quinze) dias úteis.


  • A análise da solicitação do pagamento de reembolso, deverá ser concluída pelo IPESAÚDE, no prazo de até 30 (trinta) dias úteis. Concluída a análise, o IPESAÚDE deverá realizar o pagamento, na conta bancária informada na solicitação, no prazo de até 60 (sessenta) dias, a contar da decisão final deferindo o reembolso.

  • É vedado o pagamento de despesas a título de reembolso antes da realização dos procedimentos médicos.


  • É vedado o pagamento de despesas fora do Estado.

COMO SOLICITAR SEU REEMBOLSO PELO PORTAL:

Caro beneficiário, todo o processo de reembolso é realizado através do Portal do Beneficiário (Meu Ipes)


1º Passo – Acessar o Portal do Beneficiário (Meu Ipes):
Acesse o site  http://meuipes.ipesaude.se.gov.br e siga as instruções abaixo:

2º Passo – Realizar o login no Portal do Beneficiário (Meu Ipes): Informar seu CPF e senha e clicar no botão ENTRAR. E siga as instruções abaixo:


3º Passo – Selecionar o titular ou um de seus dependentes


4º Passo – Preencher dados bancários
Caso não precise mudar o banco, basta informar a agência bancária e número da conta. Caso precise mudar o banco, basta clicar no item outro banco e selecionar um novo banco.

5º Passo – Baixar Requerimento, Preencher e Anexar o documento
Baixe o requerimento, preencha, digitalize e anexe ao sistema conforme indicado na figura baixo, repita o mesmo processo com os demais documentos.

6º Passo – Adicionar uma despesa
Aqui você deverá selecionar o tipo de reembolso e cadastrar o procedimento realizado para o tipo de reembolso escolhido.
OBS: Você pode adicionar mais de 1 despesa para o mesmo tipo de reembolso basta seguir os passos da imagem novamente após incluir a primeira despesa.


7º Passo – Adicionar Informação dos documentos
Aqui você deverá clicar no local indicado e preencher todos os dados solicitados.
OBS: É obrigatório o envio da solicitação Juntamente com seus anexos.

8º Passo – Preenchendo Informação dos documentos
Aqui você deverá informar todos os dados solicitados e clicar em Adicionar.

9º Passo – Itens anexados
Aqui você deverá observar que os itens estão com a situação enviado.

10º Passo – Enviar Solicitação
Após seguir todos os passos acima clique em enviar solicitação para concluir seu pedido.


Pronto!
Assim que o setor de protocolo do Ipesaúde receber a sua solicitação, será gerada uma numeração onde você poderá acompanhar o Trâmite do Processo no mesmo local onde você solicitou.
Se mesmo assim, ainda ficou com dúvidas, entre em contato através do telefone: (79) 3226-2828