O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) retomou, no mês de junho, o serviço de marcação presencial de consultas. Com isso, a procura por parte dos beneficiários tem sido elevada. De acordo com a diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários (Dircab), Nataly Góis, a retorno da marcação presencial atendeu a um pedido feito à gestão pelos beneficiários.
“O serviço está tendo uma procura alta. Foi iniciado no mês de junho e, desde então, já foram atendidos 3.809 beneficiários”, disse. No setor são realizadas as marcações de consultas internas para as 33 especialidades que o Ipesaúde oferece em sua rede própria. Conforme a diretora, a intensa procura pelo serviço demonstra que os beneficiários queriam ter esse contato presencial.

São oito guichês à disposição do beneficiário, sendo três para atendimento preferencial, e o tempo médio de espera é de cinco minutos. “A média de atendimento por dia oscila um pouco. Têm dias que temos 320 pessoas marcando consultas presenciais, fora os atendimentos por telefone e whatsapp, que ficam em torno de mil. Trata-se de um número bastante significativo”, argumenta Nataly, ao ressaltar que o intuito é atender a demanda dos beneficiários do Ipesaúde.
Horário
O setor de marcação de consulta presencial fica localizado na sede do Ipesaúde, na Rua Campos, 177, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h45, com a liberação de senha, encerrando o atendimento às 16h.