Página Inicial > Ipes até Você
ipes até você

O programa ‘Ipes até Você’ tem como objetivo principal proporcionar conhecimento sobre promoção e orientação à saúde aos beneficiários de diferentes órgãos do Estado, visando não apenas a prevenção de doenças, mas também o estímulo a hábitos saudáveis e o acompanhamento regular da saúde. Os serviços oferecidos abrangem uma gama de cuidados abrangentes, incluindo a atualização da carteira vacinal, aferição de pressão arterial, medição da glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Além desses cuidados físicos, o programa se destaca por fornecer orientações nutricionais personalizadas, promovendo uma abordagem holística para a saúde. Através de informações sobre alimentação balanceada e práticas nutricionais saudáveis, o ‘Ipes até Você’ busca não apenas tratar sintomas, mas também educar e empoderar os beneficiários a adotarem escolhas de estilo de vida mais saudáveis.

Outro aspecto relevante do programa é a disponibilidade de informações sobre o Cadastro e marcação de consultas, facilitando o acesso dos beneficiários aos serviços de saúde oferecidos. Essa abordagem integrada visa não apenas tratar questões imediatas de saúde, mas também estabelecer uma base sólida para a promoção da saúde a longo prazo.

Além de atender aos órgãos vinculados ao Governo do Estado, o ‘Ipes até Você’ se estende às seis unidades do interior, garantindo que os benefícios do programa alcancem comunidades em diferentes regiões. A ação, que requer agendamento antecipado com cada Secretaria, permite que a administração de cada instituição informe seus colaboradores com antecedência, promovendo uma participação mais expressiva e garantindo que o programa atenda efetivamente às necessidades específicas de cada grupo.

Dessa forma, o ‘Ipes até Você’ não apenas leva serviços de saúde até os servidores do Estado, mas também busca construir uma cultura de bem-estar e prevenção, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de cada um.