Página Inicial > Notícias > Notícias > Centro de Endocrinologia e Diabetes conscientiza beneficiários sobre Febre Amarela e uso de medicamentos

Centro de Endocrinologia e Diabetes conscientiza beneficiários sobre Febre Amarela e uso de medicamentos

Última atualização em 03/09/2019 às 11:01:15

Toda última quinta-feira do mês é dia de palestra do Grupo Apoiar no Centro de Diabetes. Com a casa cheia os beneficiários assistiram a apresentações sobre o uso consciente de remédios e Febre Amarela. Os usuários aproveitaram a ação para fazer questionamentos relacionados ao tema. A unidade do Ipesaúde fica localizada na Praça Almirante Tamandaré, 75 Bairro São José.

Segundo a Coordenadora do Centro, Cléa Dionísio, “alguns pacientes tinham dúvidas sobre aonde pegar a insulina. Além disso, muitos diabéticos estavam a pensar se tomavam ou não a vacina contra a Febre Amarela”, explicou a gestora. De acordo com ela a insulina pode ser retirada nas farmácias Pague Menos ou no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) localizado no Centro Administrativo Augusto Franco, 100 A Bairro Capucho. O atendimento é das 07:00 hs às 14:00 hs. Fone: 3211-2571.

A farmacêutica Elaine Leite falou sobre o uso racional dos medicamentos para diabéticos. “As três coisas mais importantes são: obedecer aos horários dos remédios, ter a receita sempre em dia já que ela dura seis meses e estar sempre com o seu cartão”, explicou.

A enfermeira Fabíola Góis falou que no caso da Febre Amarela “apenas aqueles pacientes que tenham como destino as áreas de risco devem tomar a vacina”. A profissional apenas chamou a atenção para que o diabético faça uma consulta prévia com seu médico antes da imunização, principalmente aqueles a partir de 60 anos.

A assistente social Noeli Santana fez uma dinâmica de interação com a plateia. O intuito foi o de criar uma atmosfera lúdica entre os participantes. “Assim desenvolvemos o lado mais humano do ser, além de deixar nossos beneficiários mais a vontade para a palestra”. Ainda segundo a funcionária, a interação também serve para dar as boas vindas aos novos integrantes. Hoje o Grupo Apoiar está com 45 componentes.

O policial civil Wanderley Mendes da Igreja, 58 anos, faz parte do coletivo há seis meses. “Antes mesmo de entrar no Grupo Apoiar eu já vinha ao Centro de Diabetes assistir às palestras. Hoje gostei muito das informações sobre a Febre Amarela”, declarou. O funcionário público descobriu ser diabético há 15 anos, numa ação promovida na sede do Ipesaúde.

Em virtude do feriado da Semana Santa a próxima edição de palestrar do Grupo Apoiar vai acontecer no dia 22 de março, uma semana antes do cronograma convencional.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *