Página Inicial > Notícias > Notícias > Crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação do Ipesaúde participam da Semana da Criança

Crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação do Ipesaúde participam da Semana da Criança

crianças e a equipe do ipesaúde fotos francielle nonato

A manhã desta quarta-feira, 11, foi de muita diversão para 35 crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). Acompanhadas dos pais e com o apoio e orientação dos profissionais que cuidam delas na unidade, as crianças se divertiram com as atividades lúdicas e interativas na Semana da Criança – evento realizado no espaço externo da Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória. As atividades integram o Projeto ‘Ser criança: alegria, amor e esperança’, realizado pela Biblioteca em parceria com diversas instituições, incluindo o Ipesaúde.

A coordenadora do Centro de Reabilitação, Márcia Fonseca, destacou a relevância da iniciativa. “Trouxemos a nossa equipe de profissionais, porque aqui tivemos a oportunidade de dar orientações e observar as crianças em outro ambiente. As crianças brincaram no pula-pula, de quebra-pote, participaram da contação de história e da musicalização. Foi uma manhã especial e muito importante para a gente comemorar o Dia das Crianças”, considerou.

evento dia das crianças
A coordenadora do Centro de Reabilitação, Márcia Fonseca, a diretora da Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória, Juciene Maria, e a diretora de Promoção à Saúde do Ipesaúde, Priscila Kitawara – Foto: Ascom Ipesaúde

A diretora de Promoção à Saúde, Priscila Kitawara, contou que recebeu com muita alegria o convite da Biblioteca Pública Epiphanio Dória. “Foi um evento lúdico, onde as crianças puderam brincar, ouvir contação de histórias, jogar bola, fazer pintura facial, assistir a filmes, fazer lanches e interagir com outras crianças. Nós agradecemos a parceria e aproveitamos para parabenizar a iniciativa da Biblioteca de trazer um evento tão importante para o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

A diretora da Epiphanio Dória, Juciene Maria, chamou a atenção para a importância da parceria entre as instituições na realização do evento em alusão ao Dia das Crianças. “O evento está sendo realizado desde ontem e segue até hoje, com a participação de mais de mil crianças de escolas da rede estadual e de outras instituições. Hoje tivemos o prazer de receber o Ipesaúde, por meio do Centro de Reabilitação, neste espaço que está cheio de amor e encantamento. Realizamos este evento para homenageá-las pelo seu dia, proporcionamos diversas atividades como contação de história, chute a gol, além de brincadeiras diversas como corrida de saco e caça ao tesouro, e disponibilizamos também brinquedos infláveis”, relatou.

Alegria e diversão

crianças estiveram atentas e participativas foto ascom biblioteca pública estadual epiphanio dória
Crianças e pais estiveram atentos e participativos – Foto: Ascom Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória

A dona de casa Adriana Pereira de Andrade, mãe da pequena Alice, uma das pacientes do Centro de Reabilitação, contou que achou a iniciativa do evento muito boa. “Este é um espaço muito divertido para as crianças. Elas brincaram bastante e Alice gostou muito”, disse.

O pai de Alice, José Mário de Jesus Silva dos Santos, também esteve presente e elogiou não apenas a experiência da participação na manhã lúdica e repleta de brincadeiras, mas também o tratamento que a filha recebe no Centro de Reabilitação.

“Desde quando nasceu, ela vem sendo acompanhada pelo Centro e é bem assistida. Ela já está hoje com sete anos e permanece lá. Eu tenho uma boa referência do pessoal que cuida dela. Ela é bem assistida e isso me deixa muito satisfeito. Com relação à atividade do Dia das Crianças, foi bem organizada, a gente se sentiu confortável e eles também. Foi ótimo!”, pontuou.

Já Maria da Conceição, mãe de Antônio César Emanuel, destacou que a ação foi muito boa, especialmente por ter ocorrido em um lugar livre, aberto e com a presença das terapeutas. “Tiveram muitas atividades, teatro, cantinho de contação de histórias, palhacinhos, jogo de futebol e os parquinhos. Foi ótimo. O que ele mais gostou foi o escorrega, não queria sair”, salientou.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *