Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde amplia projeto Sala de Espera e inicia novo ciclo

Ipesaúde amplia projeto Sala de Espera e inicia novo ciclo

fisioterapeuta phelipe santos foto francielle nonato

O projeto Sala de Espera entra em um novo ciclo e passa a ser realizado semanalmente no Centro de Endocrinologia e Diabetes, no Centro Odontológico e no Centro de Reabilitação do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). Nessa nova fase, o projeto foi ampliado, com apresentações semanais com diferentes temáticas abordadas por profissionais do plano de assistência, incluindo nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas e odontólogos.

Nesta terça-feira, 4, o projeto foi realizado nos três centros da autarquia. A ação contou com a participação do fisioterapeuta Phelipe Santos, que na oportunidade realizou uma palestra e orientou os beneficiários sobre a temática da prevenção às queimaduras no período junino. Segundo ele, o tema abordado nesse novo ciclo do ‘Sala de Espera’ foi bastante atual e despertou a atenção dos presentes. “Passei orientações sobre como prevenir queimaduras, alertei aos beneficiários em relação ao maior cuidado que se deve ter para não se queimar com as fogueiras e fogos de artifícios”, ressalta.

Na oportunidade, o profissional também abordou a temática das dores ortopédicas. “Como nessa época do ano as pessoas ficam muito tempo em pé, porque dançam mais, devido às tradições juninas, há muitas queixas de dores”, afirma.

beneficiário foto francielle nonato
Ana Paula Menezes disse que aprendeu muito e aprovou a iniciativa – Fotos: Francielle Nonato

A beneficiária do Ipesaúde Ana Paula Menezes Souza Severo disse que aprendeu muito e aprovou a iniciativa do instituto em realizar o projeto. “Aprendi sobre as queimaduras e também sobre essa habilidade do fisioterapeuta para o tratamento de queimaduras, que eu desconhecia. Gostei demais da palestra, acho que a gente precisa disso, de informação, porque muitas vezes a gente erra por falta de informação. Foi ótimo”, afirma.

beneficiário antônio eraldo foto francielle nonato
Beneficiário Antônio Eraldo achou a palestra interessante

Já Antônio Eraldo Santos revelou que achou a palestra interessante. “Achei a palestra muito importante. Para mim, foi prazeroso, foi gratificante participar”, considera.

Sala de Espera

O projeto Sala de Espera se destaca como uma iniciativa com variadas ações, que visam oferecer informações cruciais sobre saúde e tirar dúvidas dos beneficiários relacionadas à instituição enquanto os eles aguardam atendimento médico. Sua ampliação visa proporcionar uma experiência mais enriquecedora para os pacientes, além de fomentar um ambiente mais informativo e acolhedor nas unidades de saúde. “A implementação desse novo formato reforça o compromisso do Ipesaúde em aprimorar os serviços prestados e em promover a saúde dos servidores do estado de Sergipe, por meio de iniciativas que integram educação e cuidados de saúde”, destaca a diretora de Promoção à Saúde (Dirpros) do instituto, Priscila Kitawara.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *