Oferecer suporte na troca de curativos, retirada de pontos cirúrgicos, aplicação de injeções intramusculares e subcutâneas. Procedimentos disponíveis na Sala de Curativos do Ipesaúde e que auxiliam na recuperação dos pacientes, a exemplo do beneficiário Robson Esteves.
“Há 15 anos faço parte do Ipesaúde e acompanho todas as melhorias e organização. Mais que isso, o atendimento no momento que mais precisei foi fundamental. Quando sofri um acidente fui encaminhado ao serviço de urgência e fui muito bem tratado pelo médico e equipe e agora estou realizando a retirada dos pontos do meu dedo aqui na sala de curativos. Gostaria de agradecer à equipe pela atenção e profissionalismo”, relata.
A Sala de Curativos do Ipesaúde localiza-se na sede da autarquia, rua Campos, 177. Nela, todos os processos são realizados sob a supervisão de uma enfermeira responsável e atende a todos os critérios de higienização previstos pela vigilância sanitária, como a limpeza do ambiente diariamente, uso de equipamentos de biossegurança como luvas, máscaras. Além disso, todo material não reutilizável é descartado de forma seletiva, separando os contaminados cortantes dos contaminados não-cortantes.
Todo beneficiário que necessite da assistência da sala de curativos deve apresentar requisição médica, com a especificação da data prevista para o procedimento. Já com relação a medicação, é necessário, além da prescrição médica, que o beneficiário leve a medicação que foi pedida.
O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Vale salientar que às quintas-feiras há uma fragmentação no horário, no qual procedimentos gerais ocorrem das 7h às 10h e avaliação com médico-cirurgião cardiovascular, das 10h às 12h.



