Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde inicia projeto de redução do tempo de espera no Serviço de Pronto Atendimento

Ipesaúde inicia projeto de redução do tempo de espera no Serviço de Pronto Atendimento

Última atualização em 29/11/2022 às 15:47:09

Em 2020, o Ipesaúde precisou aprimorou seus serviços para continuar prestando uma assistência de qualidade para seus beneficiários, a exemplo do Projeto de Redução de Tempo de Espera dos Pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), que otimizou a espera na Unidade.

O Projeto dispõe de estratégias e metodologias que adaptarão a rotina dos profissionais, para que o tempo médio de espera dos pacientes seja reduzido. Hoje, esse tempo médio é de, apenas, 10 minutos, segundo os indicadores operacionais do próprio SPA.

“O Projeto foi implementado em 2020 e é composto por estratégias e metodologias, utilizadas para otimizar as rotinas dos profissionais. O tempo médio de espera para o primeiro atendimento na unidade agora é de 10 minutos. A mensuração desse resultado foi possível graças aos indicadores operacionais e ao sistema de informação que permite uma gestão em tempo real”, explicou Luiza Nauane, gerente assistencial do SPA.

O objetivo dessa iniciativa é garantir uma assistência eficaz e satisfatória, capaz de, além da redução do tempo de espera, melhorar o tempo de resposta de cada atendimento, detectando mais rapidamente os pacientes que necessitam de maior cuidado de acordo com a gravidade do seu quadro.

O Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde oferece o serviço de urgência e emergência e funciona 24h. Fica localizado na Av. Desembargador Maynard, S/N, Cirurgia. Importante ressaltar que, para urgência pediátrica, o beneficiário deve buscar o Hospital São Lucas. Já para urgência ortopédica adulto, o acolhimento ocorre no Hospital Renascença.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *