Página Inicial > Notícias > Notícias > Autorizações de consultas e exames direto nas clínicas facilitam atendimento ao beneficiário

Autorizações de consultas e exames direto nas clínicas facilitam atendimento ao beneficiário

O sistema de marcação de consultas e exames do Ipesaúde tem passado por mudanças para proporcionar ao beneficiário maior fluidez no acolhimento. Desde março de 2018, é possível buscar diversas especialidades diretamente nas mais de 140 clínicas credenciadas, sem a necessidade de comparecer à sede da autarquia para retirar a guia.

Além disso, o Centro de Atendimento, localizado na sede do Ipesaúde, em Aracaju, que foi entregue também em 2018, está à disposição para dar suporte aos beneficiários. De acordo com a coordenadora Janaina Mendes, existem períodos em que a demanda está mais elevada no setor, mas a orientação é buscar as credenciadas.

Geralmente, no início do ano e meados de julho, situações de férias escolares, nós temos um aumento de fluxo no Centro de Atendimento, mas já é algo esperado e nossa equipe está apta a receber todos os beneficiários. Ainda assim, orientamos a todo momento que esse processo de marcação de consultas não precisa mais ser feito por aqui. O sistema auxilia na resolutividade, mas também é preciso que o beneficiário fique atento aos procedimentos que podem ser realizados de maneira direta”, explica Janaina Mendes.

Marcação Direta

A rede de clínicas credenciadas do Ipesaúde passa constantemente por treinamento para que possa retirar as guias de consultas e exames. No momento, todas as consultas podem ser marcadas diretamente nas clínicas, menos a especialidade de cabeça e pescoço, que por enquanto há necessidade do beneficiário retirar a guia na sede da autarquia. Para ter acesso à lista completa de especialidades, basta acessar o www.ipesaude.se.gov.br, na aba “Espaço Beneficiário/ Direto nas Clínicas”. Necessário apresentar carteira do Ipesaúde e documento de identificação no ato da marcação.

Já para exames, os procedimentos que já podem ser marcados diretamente são Ressonância, Endoscopia, Colonoscopia, Retossigmoidectomia, Eletroneuromiografia, Oncologia, Oftalmologia, além dos laboratoriais.

A coordenadora Janaina Mendes reforça que alguns procedimentos podem necessitar de um tempo para autorização. “É importante enfatizar para os beneficiários, que ao buscar as clínicas para exames como Ressonância, Endoscopia e Colonoscopia, por exemplo, estes levam um tempo maior para ser autorizado, mas o trâmite ocorre direto com a prestadora do serviço, tornando mais cômodo para o beneficiário, que antes precisava se dirigir ao Centro de Atendimento algumas vezes”, finaliza.

Caso o beneficiário possua alguma dúvida sobre de como funciona as autorizações diretas de consultas e exames pode entrar em contato com a Gerência Executiva de Unidades de Serviços (Geus). O telefone para contato é (79) 3226-2741.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *