Página Inicial > Notícias > Notícias > Beneficiário agradece assistência do Ipesaúde na melhoria da sua qualidade de vida

Beneficiário agradece assistência do Ipesaúde na melhoria da sua qualidade de vida

Anderson da Silva foi diagnosticado com diabetes aos 40 anos. Diante da notícia, ele relata com satisfação o apoio imediato que recebeu através dos serviços do Ipesaúde. “Assim que soube que era portador do diabetes fui em busca de tratamento. Sou beneficiário desde 2010 e me informaram que eu poderia ser assistido pelo Centro de Endocrinologia e Diabetes. Fui muito bem atendido e passei a ser acompanhado pelo endocrinologista e nutricionista”, disse.

O Centro de Endocrinologia e Diabetes do Ipesaúde executa um trabalho voltado à promoção da saúde, a exemplo de programas de assistência e direcionamentos, que contribuem para mudanças significativas na rotina dos beneficiários. Além disso, a unidade oferece ambulatório de feridas do pé diabético, exame do pé em risco, sala de curativos, realização de exames laboratoriais, serviços de Endocrinologia adulto e pediátrico, Cardiologia, Serviço de Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

Ainda sobre as dinâmicas de educação em saúde, o programa IpesLeve, que já está na quarta edição, é mais uma oportunidade de acolhimento e a nutricionista, Gabriela Bomfim, explica o trabalho que foi desenvolvido com, Anderson da Silva, que chegou à unidade apresentando um quadro de obesidade.

“Após nossa primeira consulta, o paciente foi encaminhado ao programa IpesLeve, que o deixou muito animado com a possibilidade da perda de peso. Ele estava com a glicemia de jejum muito alterada, além da obesidade. Orientamos uma dieta específica para o caso dele, além de mudanças de hábitos como a substituição de alimentos. Logo começamos a alcançar os ótimos resultados, que, aliados à extrema dedicação dele mesmo ao projeto, corroborou para os resultados incríveis que foram obtidos”, explica Gabriela Bomfim.

Anderson da Silva conseguiu eliminar aproximadamente 11 quilos, além de ter sido orientado com palestras sobre diversas áreas da saúde, que segundo ele, colaborou para que sua rotina mudasse para melhor. “Tive o apoio irrestrito da minha esposa e demais familiares. Sempre que vejo alguém como alguma dúvida em relação aos alimentos e o que eles causam em nosso corpo, tento esclarecer com base nos conhecimentos obtidos com os profissionais da área da saúde do IpesLeve. Para mim foi uma experiência renovadora que levarei para o resto de minha vida, que agora com levo com hábitos saudáveis”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *