Última atualização em 11/09/2019 às 07:34:55
Na manhã de hoje, 18, o IpesLeve foi dedicado à prática de atividades físicas. O programa de emagrecimento do Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Júnior entrou nessa nova etapa com exercícios realizados em lugares próximos à unidade.
Com duas semanas de projeto lançado, o objetivo dessa fase é o de conscientizar os integrantes do IpesLeve a inserir a prática de movimentação corporal no cotidiano de cada um, facilitando assim a perda de peso e auxiliando no aumento e manutenção muscular.
Para dar início às atividades o coletivo fez uma série de alongamentos na Praça Almirante Tamandaré, seguiu o ritmo com uma caminhada até o Largo da Gente Sergipana na avenida Ivo do Prado e, diante do mais novo cartão postal da capital, os componentes do Ipesleve realizaram vários exercícios mediados por um instrutor de educação física.
Além de coordenadora do Centro de Diabetes, Clea Dionísio também está a fazer parte do coletivo de 30 pessoas do programa de emagrecimento. Para ela o entusiasmo dessa nova etapa ficou evidente no rosto de todos os participantes, inclusive no dela. “Eu me senti super bem!”, declarou a gestora. O objetivo de Clea é perder dez quilos. Em duas semanas a coordenadora já perdeu 2,7 Kg com o auxílio de pilates e pedaladas.
O profissional da educação física, Emerson Soares, é o responsável pelas atividades físicas. O instrutor incentivou os participantes à prática de exercícios de alongamento, uma pequena corrida, exercícios para a lombar e reforço muscular. “Essa é a meta: fazer com que eles saiam da zona de conforto através dessas atividades. Aqui não é só ensinar a fazer os exercícios, mas também motivar os participantes a fazê-los”, ressaltou Emerson.
No que depender das integrantes do IpesLeve Josenilde e Tânia essa tática de motivação está dando certo. Para Maria Josenilde, 45 anos, “foi um verdadeiro estímulo movimentar o corpo. Tudo foi muito divertido! Os profissionais daqui são muito bons!”, exaltou. Dos oito quilos que precisa reduzir, novecentos gramas já foram embora.
Já para Lúcia Maria Tinte, 58 anos, a satisfação em participar do projeto é enorme. “Eu me achei ótima, maravilhosa! Acho que estou rejuvenescendo com esse projeto!”, respondeu com risos. Sua meta é perder pelo menos oito quilos. Com o auxílio externo de musculação a aposentada já perdeu 300g em duas semanas.
Para finalizar a programação do dia os participantes do Ipesleve assistiram à palestra “Nutrição e Metabolismo” proferida pela nutricionista Maria Gabriela Santana Bomfim. A profissional falou um pouco sobre como melhorar o metabolismo através da inserção de alimentos na dieta e sucos detox, mesmo depois da prática de atividades físicas. “Pra mim é um prazer enorme estar participando do projeto, principalmente porque estamos vendo o interesse das pessoas em participar dele”, explicou.
O Centro de Endocrinologia e Diabetes do Ipesaúde fica na Praça Almirante Tamandaré, 75 Bairro São José. O atendimento é realizado de segunda à quinta-feira das 06:00 às 19:00 hs e nos dias de sexta-feira acontece das 06:00 às 13:00 hs. O telefone para contato é (79) 3211-2571.






