Página Inicial > Notícias > Notícias > Centro Odontológico do Ipesaúde normaliza atendimento

Centro Odontológico do Ipesaúde normaliza atendimento

O Ipesaúde, através do Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança, já retomou os atendimentos eletivos para todos os beneficiários. A marcação de consultas ocorre de maneira presencial , alertando a todos sobre a manutenção de todas as medidas de biossegurança, diminuindo os riscos de proliferação da Covid-19. Só é permitido o acesso à unidade usando máscara, além da recomendação de que só leve acompanhante se for estritamente necessário.

A beneficiária Patrícia Gonzaga, que recebe assistência do Ipesaúde há 14 anos, aprovou o atendimento. “Aqui os profissionais prezam bastante pela saúde do paciente e o atendimento é muito bom. Seguem todos os protocolos de biossegurança, como a exigência do uso da máscara, do álcool gel. Além disso, antes de iniciar o procedimento, o paciente higieniza as mãos e o rosto com água e sabão”, disse.

Com o início da pandemia, o Centro Odontológico manteve os procedimentos de urgência, seguindo os protocolos recomendados, como explica a coordenadora da unidade, Rosana Apolônio.

“Todo o setor teve que se adaptar ao momento em que estamos vivendo. Por isso, todo o ambiente foi adaptado, para que não puséssemos nem nossos beneficiários, nem nossos profissionais em risco. Além dos requisitos básicos, utilização de máscara e higienização das mãos com álcool gel, reformamos nossos consultórios que antes eram integrados, hoje, são individualizados; integramos uma segunda sala de espera para evitar aglomeração; nossos profissionais utilizam a máscara N95 e o face shield, assim como, também, todos os nossos consultórios são higienizados antes e depois dos pacientes”, explica.

Assistência

A unidade odontológica do Ipesaúde oferece atendimentos em Clínica Geral, Odontopediatria, Endodontia, Atendimento a pacientes com necessidades especiais, Periodontia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Radiologia, Prevenção, Atendimento Domiciliar e Urgência.

A necessidade de se adequar ao momento foi um desafio para todos, principalmente para os profissionais que trabalham diretamente com as vias de transmissão do vírus. Segundo o cirurgião-dentista, Dr. Allancardi, “o trabalho dos dentistas segue, fundamentalmente, um padrão de biossegurança, visto que trabalhamos diretamente com as principais vias de transmissão das doenças infecciosa, boca e sangue”, declara.

Já para Dr. José Ubaldo, também cirurgião-dentista da unidade, para reforçar as medidas, os pacientes ainda respondem uma série de perguntas sobre a sintomatologia. “Caso o paciente apresente sintomas de síndrome gripal, todos os profissionais têm uma conduta muito mais criteriosa e dependendo do grau desses sintomas, nós viabilizamos as orientações para que ele se dirija ao Centro de Tratamento da Síndrome Gripal do Ipesaúde”, comenta.

O Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança fica localizado na Praça da Bandeira, 373, Centro, funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h, aos sábados e domingos a urgência funciona das 7h às 19h.

Notícias relacionadas

(3) Comments

  1. edite braga de lima neta

    esse atendimento, pra mim é novidade, que bom.

  2. Maria Angélica

    Marcação presencial é muita falta de senso. COMO pode isso, aglomerados?! Faz tempo que vcs já poderiam mudar essa forma arcaica de marcar consultas. Século 21 meus caros!!

    1. AGECOM

      Bom dia. A unidade, conforme descrito na matéria, está tomando todas as medidas de biossegurança cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *