Última atualização em 24/04/2020 às 09:47:00
O Ipesaúde, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e de acordo com as medidas adotadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), em Sergipe, suspendeu o atendimento presencial em todas as unidades da autarquia, por tempo indeterminado. A iniciativa tem como objetivo preservar a saúde dos beneficiários e colaboradores, evitar aglomerações e adequar o funcionamento.
Dessa forma, estão suspensos os atendimentos presenciais realizados na sede do Ipesaúde, localizada na rua Campos, 177, em Aracaju, que oferece serviços no Centro de Atendimento, Especialidades, Pediatria, Saúde Mental, Sala de Curativos, Sala de Vacinação, Protocolo e Perícia. Há também a suspensão do acolhimento nas unidades de Reabilitação, Endocrinologia e Diabetes e Odontologia, e nas unidades regionais em Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Estância e Propriá. Cirurgias Eletivas e a entrega de documentos externos, no setor administrativo do Ipesaúde, também estão suspensas.
Permanecem em atividade os serviços de pronto atendimento 24h e a urgência odontológica, que funciona das 7h às 22h.
Medidas
O setor de Cadastro informa que carteiras vencidas permanecem válidas até junho 2020. O atendimento para atualização de boletos bloqueados, novas adesões e segunda via de carteira será por meio do telefone (79) 3226-2850 ou 3226-2749.
No Serviço de Atenção em Saúde Mental, os atendimentos em Psiquiatria e Psicologia estão suspensos e os pacientes já foram informados. Para os casos crônicos, avaliados pelas Psicólogas, está sendo realizado o atendimento on-line. Os profissionais farão avaliação dos prontuários e renovação das prescrições dos pacientes que estão agendados. A equipe do Ipesaúde realizará a entrega destas prescrições no domicílio do paciente, seguindo as medidas preventivas, que orientam que as pessoas permaneçam em suas casas. Informações podem ser acessadas através do (79) 98843-3489 e 99191-3786 de segunda a sexta, das 7h às 16h.
Para as beneficiárias gestantes, a equipe de enfermagem já está realizando contato via telefone com as pacientes dos profissionais obstetras, para confirmar agendamentos e orientar sobre as consultas. Informações podem ser obtidas por meio do (79) 3226-2773|2774| 2826.
Centro de Reabilitação
Apenas os pacientes que não podem interromper o tratamento em Fisioterapia estão sendo informados a respeito do atendimento domiciliar, a partir de triagem realizada pelos profissionais do Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco. Todas as outras especialidades e acolhimentos seguem suspensos. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do (79) 98171-4076.
Centro de Endocrinologia e Diabetes
As consultas com Endocrinologistas e Nutricionistas serão realizadas on-line, por meio de agendamento prévio da equipe de enfermagem. A unidade segue com atendimento suspenso e disponibiliza o contato via telefone para orientações sobre todos os outros serviços. (79) 3211-2571, das 7h ás 13h.
Informações Gerais
Todos os beneficiários podem entrar em contato, para esclarecer qualquer dúvida em relação às adequações no atendimento, através dos seguintes telefones:
Sede do Ipesaúde : 3226-2751/3226-2710;
Perícia: 3226-2728 | 2807;
Centro de Endocrinologia e Diabetes: (79) 3211-2571;
Centro Odontológico: (79) 3179-4982;
Centro de Reabilitação: (79) 3214-3702;
Unidade Regional de Itabaiana:(79) 3431-2826;
Unidade Regional de Estância: (79) 3522-1479;
Unidade Regional de Lagarto: (79) 3631-2837;
Unidade Regional de Dores: (79) 3265-1276;
Unidade Regional de Propriá: (79) 3322-1528.


Boa tarde! No dia 19 tive no IPES para pegar a segunda via do Boleto e já estava sem funcionar, os consegui que me dessem, porém me deram já calculado e com a data do dia q fui pegar e não me avisaram que só pagava naquele dia. Sai de lá, não consegui tirar o dinheiro no banco pq tava uma loucura aquele dia e estou gestante e não posso está em aglomeração, assim como todos, mais gestante tem que ter um cuidado a mais. Quando fui pagar no outro dia, não consegui pagar pq havia passado da data. Quero saber como faço p pagar? Tem 3 em aberto e não posso ficar sem pagar.
Boa tarde. A Senhora pode entrar em contato por meio do 3226-2749 e atualizar o boleto via telefone.
Como posso fazer a carteirinha do ipês de meu esposo se não tem atendimento?
Boa tarde. Pedimos que aguarde orientações sobre esta possibilidade, que se dará de maneira virtual. Informaremos assim que estiver definido.
Fiz a carteirinha da minha filha , já tá com um mês , como é q faço pra pegar a carteirinha ?
Bom dia. O setor pode ser acessado através do 3226-2850 e 3226-2749 para informações a respeito. De terça a sexta-feira, das 7h às 16h.
Há dois dias ligo para os telefones 3226-2749 e 3226-2850, para solicitar dois boletos bloqueados e ninguém atende. O serviço não está funcionando como publicado pelo IPES.
Pedimos que por favor retorne o contato, caso persista nos informe.
Percebi que nao está ocorrendo o desconto de dependentes no contracheque apenas o meu, o que devo fazer?
Pode entrar em contato com o setor no 3226-2749, 3226-2850 e 3226-2736
Boa noite.
Gostaria de saber como receber as carteirinhas – Minha e das minhas 3 Netas. foi feita admissão em 03/04/2020.
Gostaria de saber onde encontrar uma listagem dos Medico através de suas especialidades e os respectivos locais de atendimentos.Obrigado.
Para carteiras, pode entrar em contato no 3226-2749 e 3226-2850. Para especialidades e clínicas, pode buscar aquio mesmo no site, na aba Busca Por Serviços.
Tenho consulta agendada pra amanhã dia 25/03, vai atender o médico?
Nenhum atendimento presencial está sendo realizado em nossas unidades. Sugerimos contato através do 3226-2826
Boa tarde, minha carteira venceu esse mês, quando fui lá tava fechado.
Como procedo se precisar ir ao hospital?
Carteiras vencidas seguirão com validade até junho deste ano.
Bom dia. Por diversas vezes, venho, insistentemente, tentando contato com o setor financeiro do IPÊS, e ninguém atende o telefone (32262750/2755/2757). Ocorre que a Receita Federal, está exigindo, que seja disponibilizado no demonstrativo para o Imposto de Renda, os valores de contribuição INDIVIDUAL (Titular e os dependentes).
Boa tarde. Por favor o senhor pode entrar em contato com o 3226-2749 para ser orientado a respeito.
Bom dia.
Em processo administrativo de concessão de pensão por morte perante o SERGIPEPREVIDÊNCIA, foi assinado o “Termo de Adesão ao IPESAÚDE” em que se optou pelo IPES em caso de concessão da pensão.
A pensão por morte foi deferida, com primeiro pagamento tendo sido efetuado neste mês de março/2020. No entanto, no contracheque não houve o desconto referente ao IPESAÚDE. Um servidor do SERGIPEPREVIDÊNCIA informou que, mesmo com a assinatura do termo de adesão, é preciso fazer o cadastro perante o IPESAÚDE, pois houve uma mudança de procedimento.
Ocorre que, como não há atendimento presencial no IPESAÚDE, há 2 semanas tenta-se efetuar o cadastro online, mas sem sucesso e com a informação de que “em breve” será possível o cadastro à distância, o que até agora não ocorreu. Hoje, nenhum contato telefônico funcionou e, nesse tempo, continua-se sem a cobertura do IPESAÚDE (houve diversas tentativas para 3226-2850, 3226-2749, 3226-2751 e 3226-2710).
Gostaria de um endereço de e-mail para explicar a situação e tentar solucionar o caso de forma urgente.
Grato.
Boa tarde. O processo de adesão agora funciona virtualmente, por meio do nosso site, e o formulário está disponível na aba BENEFICIÁRIO. Sobre os telefones para contato, pedimos que realize o contato de terça a sexta-feira, das 7h às 16h.
BOA TARDE, TENHO UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO E PRECISO AUTORIZAR RELATÓRIO MÉDICO, COMO FAÇO, LIGUEI PARA O IPES E NÃO CONSEGUI SER ATENDIDA NENHUMA FEZ. PRECISO TAMBÉM ALGUNS EXAMES.
Boa tarde. Pode entrar em contato com o setor, de terça a sexta, das 7 às 13h no 3226-2728.
PRECISO AUTORIZAR ALGUNS EXAMES, COMO DEVO PROCEDER.
Boa tarde. Favor entrar em contato através do 3226-2728.
Boa tarde. Faço tratamento no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco. Em meados de Março me informaram sobre a interrupção do atendimento em virtude dessa situação da pandemia. Me disseram que retomariam agora no começo de Abril. Até agora não me informaram nada. Se retornam agora em Abril ou se mudaram de data? Já tentei o número celular indicado no texto e o número da ouvidoria do IPES Saúde. Chama e ninguém atende. Grato se puderem me informar.
Bom dia. Pode entrar em contato direto com a unidade para receber as orientações a respeito. 3214-3702
Suspender o atendimento presencial, claro que é medida necessária. Entretanto, a falta de disponibilidade do atendimento por telefone é inconcebível. Ligo para todos os números disponíveis no site e nenhum atende,
Bom dia. De acordo com o decreto do Governo do Estado, as segundas-feiras são ponto facultativo. Pedimos que retorne o contato e qualquer outra dúvida estaremos às ordens.
Bom dia! Tenho uma pericia medica agenda para amanhã 07/04/20, como sei que não esta sendo realizado atendimento presencial liguei para o número 3226-2728 | 2807; mas não fui atendida? Gostaria de saber como ficará o esquema de reagendamento dessas perícias?
Bom dia. Pode retornar o contato e mais informações estaremos às ordens. 🙂
Boa noite! Tenho uma perícia amanhã dia 07/04/20, gostaria de saber, se foi alterada a data ligue para os números3226-2728 | 2807, mas não fui atendida.
Bom dia. As segundas-feiras são ponto facultativo de acordo com o decreto do Governo do Estado. Pedimos que retorne o contato para as informações.
Boa tarde eu espero que voces estejam bem, eu gostaria de saber por quer eu fiz o recadastramento da Prefeitura Municipal de Simão Dias /Se no qual já veio o desconto no contra-cheque do meu cadastro e do meu filho ficando o do meu companheiro sem fazer por que o ipes não esta atendo pessoalmente eu quero saber se ele nesse período precisar de um atendimento medico como ficar. Se voces quiserem incluir ele ainda esse mês ficarei grata depois eu vou ai e resolver o que falta. O nome dele é Josivando Alves Dos Santos com o C.P.F; 457380505-25 e Rg: 568675 com os documentos já enviados pela internet quando fiz o meu cadastro online.
Boa tarde. Favor entrar em contato com o setor através do 3226-2749 e 3226-2850, de terça a sexta-feira, das 7h às 16h para que todas as dúvidas sejam sanadas.
bom dia, troquei de emprego e tenho que fazer a transferência sair do convêncio do estado para o da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e gostaria de fazer a transferência, Gostaria de saber qual procedimento devo fazer ja que não esta tendo atendimento presencial.
Bom dia. Pode entrar em contato com o setor, de terça a sexta-feira , por meio 3226-2749 e 3226-2850, das 7h às 16h.
Boa tarde!
Assim como as carteiras vencidas permaneceram válidas até junho de 2020, os dependentes recém nascidos poderiam ter esse mesmo prazo para serem atendidos com a carteira da mãe.
Seria uma medida bastante coerente em meio a situação que estamos enfrentando.
Boa tarde, respondemos seus questionamentos por meio das redes sociais e reiteramos que o acesso à solicitações de adesões podem ser feitas de maneira digital. Acesse a matéria completa e saiba mais. 🙂
Como cancelou o ipes saúde?
Como faço i cancelamento do ipes saúde?
Acesse a matéria aqui em nosso site com todas as informações a respeito. Segue o link https://www.ipesaude.se.gov.br/adesoes-ao-ipesaude-ja-podem-ser-solicitadas-por-meio-digital/
Preciso fazer um novo cadastro para meu filho q completou 18 anos no fim do ano passado, mas q no início do ano passou a ser universitário
Boa tarde. Adesões podem ser realizadas por meio digital. Acesse a matéria aqui em nosso site com todas as informações a respeito. Segue o link https://www.ipesaude.se.gov.br/adesoes-ao-ipesaude-ja-podem-ser-solicitadas-por-meio-digital/
Minha esposa grávida de 6 meses precisa da guia para fazer um ultrassom com doppler, onde consigo ? Como faço? E onde posso conseguir?
Bom dia. Pode entrar em contato através do 3226-2728 para se informar junto ao setor responsável.
Bom. dia como faço para autorizar meus exames,que o medico passou?
Pode ir na clínica credenciadas que elas estão aptas adar entrada nesse processo de solicitação de autorização
Boa tarde! Tenho consulta marcada
Na especialidade Cabeça e Pescoço, na Clínica CEMISE (NOS) Para entrega de resultado de exames suspeita de câncer, como faço para pegar a requisição médica?
Bom dia. Entre em contato através do 3226-2735 para receber orientação.
Como procede pra fazer o cancelamento, no site só tem pra gerar o formulario mais não tem opção pra enviou nem nada disso
Olá, na aba BENEFICIÁRIO/PASSO A PASSO SOLICITAÇÃO VIRTUAL tem todas as informações sobre como realizar o envio do requerimento solicitando o cancelamento.
Não estou conseguindo imprimir o boleto para pagamento de beneficiário, não aparece no sistema para inserir o CPF.
Bom dia. Por favor, tente novamente pois o sistema está normal.
Boa Tarde!
sou de Erechim,me chamo Rosa Bernardi e não estou recebendo os boletos para pagar, como posso fazer com que os boletos venha até mim.
Bom dia. A senhora está tentando retirar no site, na aba Beneficiário/Boleto?
Por gentileza gostaria de saber como faço para atualizar a carteirinha?
Olá! Não precisa. No momento, carteiras vencidas seguem válidas até 30 de julho. Outras orientações nós informaremos. Nos acompanhe também nas redes sociais.
Como faço para marcar consulta de urgência com dermatologista e cirurgião plástico???
Olá! Pode entrar em contato no 3226-2773,2774,2826.
Boa tarde
Até que horas posso realiza o teste para covid
Pacientes com sintomas de síndromes gripais são atendidos e avaliados na unidade da rua Dom José Thomaz, 331, bairro São José, e na unidade de urgência. lembrando que os especialistas avaliam e orientam sobre a condição de cada paciente. O Centro Gripal funciona de segunda a sábado das 7h às 12h e a urgência de domingo a domingo.
Bom Dia, Alguma mudança com relação a carteiras vencidas? A minha está vencida desde 6/2020.
Seguem válidas até o fim de agosto, mas a renovação por meio digital já está liberada. Segue o link http://renovacao.ipesaude.se.gov.br/renove/login
Boa tarde, a carteirinha para dependentes ( universitário) que só vai vencer em 02/2021, precisar renovar agora ou só mesmo no próximo ano?