O Dia das Mães está logo aí e mesmo não podendo fazer uma grande comemoração, esta data tão importante não poderia passar em branco. Por isso, o Ipesaúde se inspirou na história da beneficiária Mônica de Jesus, para homenagear todas as mães beneficiárias.
Mônica é beneficiária do Ipesaúde há 26 anos, recentemente foi acometida pela Covid-19 e precisou ser entubada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Ipesaúde.
A beneficiária, que é mãe e avó, precisou passar um período longe de sua família, e como toda mãe, Mônica se sentia incompleta longe de sua filha e neta. Mas, graças ao serviço de Humanização da Família da unidade, a beneficiária conseguiu matar a saudades e ter mais forças para enfrentar esse momento tão difícil. Antes e depois da intubação, os profissionais do programa intermediaram o contato entre a paciente e sua família, além de manter o círculo familiar informado sobre o quadro da paciente.
“Senti os sintomas da Covid-19 e fui a urgência do Ipesaúde, mas meu caso se agravou e os médicos precisaram me entubar, passei cerca de 3 dias entubada”, conta Mônica de Jesus, beneficiária do Ipesaúde.
A maternidade tem seus desafios, dificuldades. Ser mãe é entender o que é o amor, o que é se preocupar e mesmo assim deixar livre. Mônica conta do orgulho que sente pela filha:
“Ser mãe é uma benção de Deus, e hoje agradeço muito por também ter mãe. Meu maior orgulho da minha filha foi quando ela se formou em Engenharia Civil e quando ela me deu a minha Neta, mesmo ela já casada, não morando comigo, eu fiquei na expectativa. Mas, durante esse processo de formação dela, eu me via muito preocupada, porque ela ia para faculdade de ônibus, aí a gente tem medo que possa vir acontecer alguma coisa, mas graças a Deus tudo deu certo, e hoje tenho uma filha formada, casada e que me deu uma neta, sou muito grata”, relatou a beneficiário do Ipesaúde, Mônica de Jesus.
Mônica é muito grata por todo acolhimento do Ipesaúde, pois graças ao atendimento do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), ela pôde voltar a abraçar sua filha e neta.
“Hoje, estou muito bem, graças a Deus, primeiramente, depois a vocês. O atendimento foi nota 10 e com certeza eu recomendaria o serviço do Ipesaude”, diz agradecida Mônica de Jesus e acrescenta “o conselho que dou é: ame, abrace hoje, porque amanhã pode ser tarde demais”.
A Covid-19 tem nos afastado das pessoas mais importantes da nossa vida, tem tirado as pessoas que mais amamos. Por isso, é importante seguir mantendo todos os cuidados antes que seja tarde.
O Ipesaúde deseja saúde e um feliz Dias das Mães a todas as mães que fazem parte do que é o Ipesaúde.

