Página Inicial > Notícias > Notícias > Dupla comemoração: beneficiária do Ipesaúde celebra aniversário e recuperação da covid-19

Dupla comemoração: beneficiária do Ipesaúde celebra aniversário e recuperação da covid-19

Kátia Suely, mãe de 2 filhas, moradora de Aracaju e beneficiária do Ipesaúde foi diagnosticada com covid-19 e há alguns dias está sendo assistida pela Unidade de Internamento da autarquia. A paciente completou mais um ano de vida na última quarta-feira, 1 de julho, e suas filhas Karen Alessandra e Evelyn Vitória contam como foi passar a data longe da mãe.

“Está sendo bem difícil e complicado. Ficamos tristes em saber que ela não poderia estar com a gente comemorando os 46 anos, mas entendemos o momento e ficamos mais tranquilas em saber que ela está se recuperando e logo estará em casa”, disse a filha Karen Alessandra.

Ao apresentar os primeiros sintomas, a técnica de enfermagem Kátia Suely foi atendida no Centro de Tratamento da Síndrome Gripal do Ipesaúde e recebeu todos os cuidados, como explica a irmã da paciente, Cláudia Regina.

“Tudo começou com uma leve gripe, mas logo evoluiu para perda de paladar e olfato. Os profissionais do Centro realizaram um atendimento excelente e depois minha irmã foi encaminhada para realização dos exames, na unidade de urgência e no último sábado ficou internada aqui nesta nova unidade, onde está sendo muito bem tratada, e eu queria aproveitar para agradecer a todos. Recebemos a notícia de que ela está estável, sem dor e pode receber alta logo”, relata.

Ainda durante o dia 1 de julho, aniversário de Katia Suely, a equipe preparou uma surpresa, de maneira simbólica, para que a data não fosse esquecida. As filhas e a irmã da paciente também estiveram presentes e, apesar de não ter acesso à parte interna da unidade para evitar riscos, registraram mais uma vez os votos de saúde e plena recuperação para a mãe.

“Essa é uma doença que afeta a família inteira. Agora só queremos que nossa mãe volte logo para casa, para a nossa rotina. Desejamos felicidades e muita saúde”, finaliza Karen Alessandra, filha da beneficiária.

A paciente Kátia Suely recebeu alta na tarde desta quinta-feira, 2 de julho.

Notícias relacionadas

(2) Comments

  1. Tania Marques

    Qual a média de atendimento diário o centro, estive no 6 de julho lá e fui impossibilitada de entrar porque segundo o segurança os médicos não iria atender mais quem estivesse fora .tinha bastante gente do lado de fora .como posso saber se estou ou não com a covid se vc não recebe nem uma explicação de um profissional

    1. AGECOM

      Boa tarde. Nós iremos verificar e informaremos sobre as orientações a respeito do atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *