Última atualização em 06/09/2019 às 10:02:12
A manhã do último dia 5 de abril foi de treinamento e sensibilização dos funcionários do Ipesaúde. O intuito do evento também foi o de prepará-los para o novo espaço de trabalho da entidade a ser inaugurado amanhã, dia 06 de abril, na sede da autarquia.
Alguns gestores da instituição falaram sobre alguns aspectos relacionados a um melhor acolhimento e atendimento aos usuários do Ipesaúde. Características inerentes à função como a atenção quanto as demandas dos usuários, estar sempre à procura da melhor maneira de resolver seus anseios e ser sempre paciente foram pontos norteadores do treinamento.
A ouvidora e coordenadora do Núcleo Psicossocial, Dalyane Fonseca, foi a principal palestrante. Para ela “o melhor ganho para o beneficiário é o nosso afeto”. Ainda de acordo com a gestora os colaboradores que trabalham no setor de senhas, marcação de consultas e exames e no cadastro são os funcionários alvo dessa qualificação pelo fato de trabalharem diretamente com os usuários do plano.
A coordenadora de atendimento, Janaína Mendes, também esteve presente à sensibilização. Para ela “quando nós temos colaboradores motivados e satisfeitos isso se reflete automaticamente e de maneira positiva na prestação do serviço”. Além do atendimento ao contribuinte o setor gerido por Janaína também é responsável pela renovação de carteiras, inclusão de dependentes e titulares, dentre outras especialidades.
A responsável pela Diretoria de Relacionamento com o Beneficiário (Direb) Maria das Graças Souza Garcez também esteve presente ao evento. Para a diretora “nosso novo ambiente de atendimento, a ser inaugurado amanhã na sede do Ipesaúde, vai ajudar bastante a melhorar tanto o nosso atendimento como também a satisfação de nossos beneficiários”.
O colaborador da autarquia Jurandir Horácio dos Santos, 48 anos, é balconista no setor de atendimento. Participante da palestra o funcionário viu a iniciativa da reciclagem como “algo positivo até porque, por melhor que seja nossa abordagem para com os pacientes, sempre podemos aprender mais”.
A auxiliar administrativo Mirlayne de Souza Santos, 21 anos, também participou do treinamento. Para ela “prestar mais atenção no acolhimento ao beneficiário, trata-los melhor e resolver com mais eficiência suas demandas foi o que eu pude extrair de mais interessante na manhã de hoje para aplicar no meu trabalho”.
O diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, finalizou o encontro. O gestor ressaltou a importância de um atendimento eficiente e confortável. Segundo ele “o corpo de funcionários da entidade é a parte mais importante dessa nova trajetória do Ipesaúde que se inicia amanhã, dia 6 de abril”.
O novo Centro de Atendimento Ipesaúde, que será inaugurado nesta sexta-feira, 06, iniciará o funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 9, com acesso exclusivo pela rua Campos, 177.


A ouvidora e coordenadora do Núcleo Psicossocial, Dalyane Fonseca
A coordenadora de atendimento, Janaína Mendes, também esteve presente à sensibilização

A responsável pela Diretoria de Relacionamento com o Beneficiário (Direb) Maria das Graças Souza Garcez também esteve presente ao evento
O colaborador da autarquia Jurandir Horácio dos Santos, 48 anos
Auxiliar administrativo Mirlayne de Souza Santos, 21 anos

