Página Inicial > Notícias > Notícias > Influenza: Ipesaúde ressalta a importância da imunização contra a doença

Influenza: Ipesaúde ressalta a importância da imunização contra a doença

Manter as vacinas atualizadas contribuem para a prevenção de muitas doenças, a exemplo de caxumba, sarampo, tétano e gripe. O Ipesaúde reforça a importância da imunização e possui um setor de vacinação disponível para beneficiários e público em geral, seguindo o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde (MS). Entre as doses imprescindíveis, está a contra a Influenza.

Sobre o assunto, a coordenadora de enfermagem do Centro de Especialidades do Ipesaúde, a enfermeira Camila de Oliveira, explica a importância dessa vacinação.

“A Influenza, causada por um vírus, foi responsável por centenas de óbitos e hospitalizações entre os anos de 2009 e 2010, fazendo a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar em abril de 2009 pandemia mundial da gripe H1N1. Ele é responsável por causar uma série de problemas respiratórios e resulta em grande parte da procura pelos serviços de saúde sendo um vírus que ainda circula, causa complicações e leva ao óbito. Por isso é necessário que a população entenda a necessidade de seguir à risca as recomendações dos órgãos de saúde sobre a imunização”, conta.

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), os sintomas desta síndrome gripal se caracterizam pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga, são as manifestações mais comuns. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização. A vacinação contra a Influenza ainda é uma das medidas mais efetivas na prevenção da doença.

A Sala de Vacinação do Ipesaúde fica localizada na sede da autarquia, na rua Campos, 177, bairro São José, em Aracaju. O setor, aberto das 8h às 13h e das 14h às 15h30, de segunda a sexta-feira, está disponibilizando para a população geral a vacina contra Influenza desde o dia 01 de julho. Lembrando que a população que ainda não foi imunizada também pode buscar o posto de vacinaçãomais próximo, portando um documento de identidade, cartão do SUS e cartão de vacinação.

O setor está à disposição das 8h às 13h e das 14h às 15h30, de segunda a sexta-feira

Notícias relacionadas

(2) Comments

  1. Ismeralda Maria Castelo Branco do Nascimento Barreto

    Prezados (as) Senhores (as)
    Solicito providências no sentido de dar baixa de pagamento referente ao boleto Doc. 000041205, de 15/05/2020, do beneficiário: Felipe Luiz Castelo Branco do Nascimento Barreto, pagamento feito por mim, em 12/06/2020, no Ponto Banese do Conjunto Orlando Dantas, no valor de R$144,27. O comprovante encontra-se meu poder.
    Diante deste equívoco solicito providências cabíveis da devida baixa de pagamento de boleto que embora pago encontra-se “Em aberto ” no sistema IPES SAÚDE.
    Aguardo a devida baixa do citado boleto.
    Atenciosamente
    Ismeralda Mª C B N Barreto
    Servidora estadual estatutária

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode entrar em contato com o setor necessário no 3226-2749 e 3226-2850.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *