O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) levou sua ação itinerante ‘Ipes até Você’ para a programação da ‘Semana da Saúde’ do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, nesta quarta-feira, 29. Promovido pelo órgão de segurança pública, a iniciativa objetiva promover o bem-estar dos profissionais, para que eles estejam prontos para servir à sociedade sergipana.
A convite do Núcleo de Saúde Ocupacional do CBM/SE, o Ipesaúde participou do dia dedicado à saúde da mulher. Até a próxima sexta-feira, 31, o Corpo de Bombeiros ainda vai abordar a saúde mental e a saúde do homem.
Segundo a capitã BM Rosângela Gomes, a presença do Ipesaúde foi de grande colaboração para programação temática, facilitando o acesso aos serviços de saúde e administrativos ofertados pelo Instituto. “Para abrilhantar a nossa Semana da Saúde, a gente não poderia deixar de convidar o ‘Ipes até Você’, que vem com uma série de ações, de profissionais multidisciplinares para cuidar e promover esse cuidado aos nossos profissionais. Temos aqui massagem, temos um profissional de nutrição, temos aferição à pressão, temos vacinação. Então, foi uma escolha certeira, foi uma escolha muito produtiva trazer essas ações para a nossa corporação”, avaliou.

O Ipesaúde também leva serviços administrativos, como atualização cadastral, adesões, biometria facial e marcação de exames. O tenente Alberto, do 1º Grupamento BM, considerou estes como serviços essenciais para os servidores. “É muito importante que o Ipes compareça, até porque a gente é agraciado pelo Ipes em muitos momentos e esse é mais um que o Instituto nos fortalece aqui no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe”, comentou.
A soldado Manuella Pimentel, que atua no quartel central do Corpo de Bombeiros, participou deste primeiro dia da ‘Semana da Saúde’, e ficou satisfeita com os atendimentos disponibilizados pelo Ipesaúde. “É uma grande satisfação participar, uma vez que, além da tribulação que a gente tem dentro do serviço, de estar prestando serviço todos os dias, ou a cada plantão, a gente também tem as questões de casa. Isso dificulta o nosso acesso a alguns serviços de saúde e aí, essa oportunidade é única. A gente tem a possibilidade de agendar consultas, verificar sinais, receber orientações e ainda atualizar o cartão vacinal. É de extrema importância. Para mim, está sendo de grande valor”, opinou.

