Esta terça-feira, 21, foi dia de policiais militares e seus dependentes aproveitarem os serviços do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). O órgão realizou a 17ª edição do ‘Programa Avançar’, desta vez no Batalhão de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM-SE), em Aracaju, através de uma iniciativa da corporação militar.
Sempre com a parceria do Instituto, entre outros órgãos estaduais, o programa leva um conjunto de serviços e atendimentos de diferentes órgãos reunidos em um mesmo lugar. A autarquia oferece, além do cadastro de biometria facial, adesão ao plano, atualização cadastral e marcação de consultas.
Para o 3º Sargento Halisson Lisboa, esta foi a oportunidade de atualizar a biometria de toda a família. “É de grande importância, uma vez que a gente está em dedicação 24 horas para defender a sociedade, nem sempre tendo o tempo para tomar conta da nossa própria família. Eu mesmo aproveitei o dia de hoje para trazer todos aqui, fazer a biometria e ter acesso ao Ipes”, contou o policial, ao lado da esposa Jéssica e dos dois filhos.
O também sargento Michael dos Anjos buscou o Ipesaúde para um agendamento odontológico. “Iniciativa boa, trazendo os atendimentos do Estado mais perto do servidor. O atendimento foi bom. Eu vim aqui fazer um encaixe para uma consulta odontológica”, contou o PM, que é servidor há 19 anos, mesmo tempo de adesão do Ipesaúde, que ele utiliza juntamente com esposa e filhas.
Já a professora Elisclea Batista, dependente do Ipesaúde de seu marido, que é policial militar do Batalhão de Polícia de Choque, marcou uma consulta médica. Ela elogiou a ação, que considerou importante por levar os serviços aos diferentes batalhões.
“Quem me confirmou que ia ter várias instituições foi meu marido. Estou aqui no Ipesaúde para marcar uma consulta e também vou fazer a mudança da identidade, já que a minha tem muitos anos”, contou satisfeita.

