Nesta sexta-feira, 16, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) participou pela primeira vez do programa itinerante ‘Sergipe é Aqui’, uma iniciativa do Governo do Estado. O evento, em sua 21ª edição, ocorreu em Muribeca e ofereceu uma gama de serviços essenciais à comunidade.

Desburocratizando o acesso a serviços administrativos, o Ipesaúde disponibilizou, aos servidores públicos estaduais e municipais que já são beneficiários ou que desejaram aderir ao plano de assistência à saúde, serviços diversos, como marcação de consultas,atualização de cadastro e coleta de biometria facial.
Com mais de 250 beneficiários do Ipesaúde em Muribeca, a participação do Instituto fortaleceu seu compromisso em garantir o acesso facilitado aos atendimentos administrativos para a comunidade, que se somaram aos mais de 170 serviços disponibilizados pelas diversas secretarias e órgãos estaduais presentes no evento.
O presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, marcou presença na ação e reafirmou a importância da participação do instituto no evento. “Essa é a novidade do ‘Sergipe é Aqui’: a presença do Ipesaúde para levar serviços de nossas unidades a municípios diversos. Estamos muito satisfeitos com o sucesso dessa nossa participação, pois essa experiência nos permitiu estar mais próximos dos beneficiários”, disse.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, pontuou que a participação do Instituto demonstra o compromisso da autarquia em levar os serviços para mais perto da população e atender as necessidades dos beneficiários de forma mais ágil e eficiente. “Essa 21ª edição trouxe essa grande novidade: a chegada do Ipesaúde. Agora, o Ipes irá até os municípios levando sua estrutura para facilitar a marcação de consultas, tirar dúvidas e receber orientações”, considerou o governador.
Na avaliação de Pricila Kitawara, diretora de Promoção à Saúde, levar uma série de serviços administrativos para o interior de Sergipe é uma oportunidade única para aproximar o Ipesaúde das pessoas, especialmente daqueles que necessitam realizar procedimentos como biometria facial e atualização cadastral. “O nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos nossos beneficiários, proporcionando um atendimento de qualidade e acessível em todas as regiões”, ponderou Pricila.

Nataly Góis, diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários, considera que a presença do Ipes no ‘Sergipe é Aqui’ trata-se de um momento importante de interação e aproximação, que faz com que a comunidade muribequense não necessite ir à capital sergipana para realizar alguns procedimentos administrativos.

“Ao invés de ir à capital ou à unidade do Ipesaúde mais próxima, o beneficiário está sendo atendido na sua própria cidade. Isso é muito importante porque aproxima muito mais os conveniados dos serviços que são ofertados pelo Ipes, a exemplo da atualização de biometria facial, importantíssima para evitar fraudes e agilizar o atendimento nas unidades do Ipesaúde”, abalizou Nataly Góis.

Para a beneficiária, Vanda Maria Alves, o Ipesaúde é referência em atendimento de qualidade e a ida à Muribeca ofereceu um acesso facilitado a serviços administrativos. “Eu vim fazer a minha carteirinha do Ipes. Achei tudo ótimo aqui, com umas funcionárias muito boas. Sempre que eu vou no Ipes sou logo atendida. Acho o atendimento maravilhoso. Não tenho nada a reclamar”, elogiou.




