Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde ganhará reforma e ampliação para melhor atender os beneficiários

Ipesaúde ganhará reforma e ampliação para melhor atender os beneficiários

Última atualização em 03/09/2019 às 08:45:48

Através do apoio do Governo do Estado, obras de ampliação estão sendo executadas na sede do Ipesaúde e nas unidades do interior.

É na Gerência Administrativa Executiva (GEAD) onde os projetos de ampliação e reforma são concebidos e materializados. O setor fica na própria sede do Ipesaúde e sua assessora técnica é a engenheira Beatriz Núbia Souza Silva.

Desde abril de 2016 a profissional trabalha diretamente com os projetos da instituição. Segundo Beatriz pequenos reparos como troca de lâmpadas, verificação de reator queimado e estancamento de infiltrações são observações de praxe. O diferencial está nas melhorias voltadas para as obras de expansão nos espaços físicos do Ipesaúde. O intuito é sempre o de prestar mais conforto aos usuários e ampliar os atendimentos de cada especialidade. “Todos os nossos projetos também acompanham as normas vigentes de acessibilidade a cadeirantes, pessoas com deficiência visual e motora dentro das atribuições do Ministério Público”, ressaltou a profissional da construção civil.

“Quem ganha com esses avanços é o beneficiário que também é contemplado com as normas propostas pela vigilância sanitária. Além disso novos mobiliários, procedimentos voltados ao combate a incêndios e lógica (telefonia e internet) também são prioridades. Estamos implantando um conceito nas unidades do Ipesaúde visto nas melhores clinicas do país, além de estamos unificando a identidade visual para que o beneficiário se sinta cada vez mais confortável”, explicou o presidente da Instituição Christian Oliveira. Dentre as obras acompanhadas pelo gestor – e já finalizadas – estão a troca parcial do telhado da sede do Ipesaúde e 12 novos consultórios no recém-entregue Centro de Odontologia, situado na Praça da Bandeira.

Atuais reformas e ampliações

Desde junho de 2017 o Centro de Diabetes também passa por reformas e ampliações. Todos os projetos feitos pela arquiteta Fabrícia Bezerra Cavalcante Maia são acompanhados por Beatriz. A sala do Pé Diabético foi um dos maiores ganhos verificados. O local é destinado aos pacientes diabéticos acometidos por feridas nos pés decorrentes da doença. Ela está pronta e prestes a ser entregue aos beneficiários. Para o primeiro trimestre de 2018 está prevista a entrega da sala de nutrição que estava desativada. Um novo auditório com 50 lugares também está previsto para ser inaugurado no mesmo período.

Parte da coordenação de atendimento, ouvidoria, núcleo do cadastro e pediatria ficarão na entrada da sede do Ipesaúde. Arquivo do atendimento e copa serão novos ambientes a serem construídos. O fato de esse novo complexo estar sendo edificado à frente da instituição, na Rua Campos, é estratégico. “É o melhor acesso que temos”, pontuou Beatriz. A previsão de entrega deste novo complexo é em março de 2018.

Futuras modificações

Uma nova ala para psicologia e psiquiatria está em andamento. A ideia veio da presidência e a própria Beatriz está a conceber o projeto. Dentro da nova empreitada serão construídas quatro salas de psicologia, duas de psiquiatria, uma de triagem, a coordenação do setor e a recepção. “Como o novo bloco será próximo do elevador ele também vai atender a pacientes especiais.”, afirma a engenheira. O diferencial desse projeto está na construção de uma inédita sala de psiquiatria e separação das duas salas da psicologia já existentes. Hoje elas funcionam associadas com a pediatria.

Outra reforma importante é a do almoxarifado. Hoje esse setor está fragmentado. “A ideia é fazer com que todo nosso material seja alojado no atual setor de consultas e marcação de exames”, explicou Beatriz. A previsão para a reforma desse setor começar é em abril de 2018. O almoxarifado ficará no atual setor de consultas e marcações de exames que passará a funcionar na entrada da Rua Campos no início de 2018.

Interior

As unidades do interior do estado localizadas em Itabaiana, Propriá e Lagarto passaram por recentes reformas. Somente o polo do Ipesaúde localizado em Nossa Senhora das Dores ainda permanece em reforma. Serviços no telhado, parte elétrica e infiltração foram realizados. “Além disso, novos setores como fisiatria, expurgo e CME serão entregues aos beneficiários”, concluiu Beatriz. A previsão para a entrega da unidade de Dores é em março de 2018.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *