A participação do Ipesaúde na 65ª edição do programa itinerante ‘Sergipe é aqui’, realizada nesta sexta-feira, 16, em São Miguel do Aleixo, destacou o início do ano como um momento estratégico para planejar e colocar em dia a agenda de cuidados com a saúde. No evento, a marcação de consultas esteve entre os serviços mais procurados no estande do Instituto, facilitando o planejamento e o agendamento dos atendimentos para os beneficiários.

Para a colaboradora do Ipesaúde, Bruna Pires, a presença do Instituto no programa otimiza a resolução de demandas que costumam ser adiadas no dia a dia. “Com a rotina corrida, muitas pessoas acabam adiando o agendamento de atendimentos de saúde. Aqui, o beneficiário resolve tudo de forma rápida e sai com mais tranquilidade. O início do ano traz um lembrete de que é vital organizar a agenda para garantir o cuidado com a saúde”, afirmou.

A experiência da beneficiária Elisângela de Santana confirma que a presença do Ipes no município possibilitou a resolução de demandas que estavam sendo adiadas. “Consegui resolver coisas que eu não estava conseguindo solucionar de outra forma. Com o Ipes aqui na minha terra, marquei consulta, alterei a senha do aplicativo e resolvi outras pendências. O atendimento foi ótimo, com uma equipe acolhedora que orienta e tira dúvidas”, relatou.
A beneficiária Sheila Pacheco destacou a importância de facilitar o acesso à marcação de consultas durante o evento. “Vim ao estande do Ipesaúde pela facilidade que o Instituto oferece ao aproximar os serviços da população, permitindo o agendamento de consultas com especialistas. Foi um atendimento de suma importância, com profissionais excelentes, que aproximam o Instituto da comunidade de São Miguel do Aleixo”, avaliou.

No ‘Sergipe é aqui’, o Instituto ofereceu, também, serviços de atualização dos dados, cadastro de biometria facial, renovação de carteirinha, adesão e esclarecimento de dúvidas. O evento reúne órgãos estaduais em uma grande ação itinerante, levando cidadania, orientação e serviços públicos diretamente aos municípios. Em São Miguel do Aleixo, a iniciativa movimentou a cidade e facilitou o acesso da população a atendimentos variados.

