O Ipesaúde está inovando a cada dia para que todos os seus serviços sejam oferecidos da melhor maneira possível. Pensando nisso, a autarquia implantou um sistema de pesquisa de satisfação, com objetivo de promover ainda mais interação para todos os beneficiários, contribuindo com melhorias ainda maiores, como explica a assessora de comunicação do Ipesaúde, Bruna Cury.
“Todos os beneficiários atendidos nas Unidades do Ipesaúde recebem em seus aparelhos celulares um SMS com a pesquisa de satisfação daquele atendimento que foi realizado. Nesta pesquisa ele deve avaliar com uma nota o serviço prestado e tem a possibilidade de escrever elogios ou até mesmo dar sugestões”, explica Bruna Cury.
A partir das respostas encaminhadas para a equipe responsável , uma análise criteriosa é realizada e o balanço encaminhado para avaliação de cada unidade em questão, que recebeu aquela resposta dos pacientes.
Importante ressaltar que este é um sistema interno de pesquisa e que não interfere na realização de ouvidorias, caso o beneficiário deseje, como orienta Bruna Cury. “Essa é mais uma atualização e aprimoramento do novo modelo de atendimento do Ipesaúde e serve para acrescentar as impressões dos usuários na rotina da autarquia, mas não deve ser configurada como sistema de ouvidoria, sendo esta disponível através da plataforma SE-ouv”, ressalta.
O Ipesaúde possui unidades próprias na capital e interior, além de urgência 24h e unidade exclusiva para tratamento de síndromes gripais, diante do momento atual de pandemia. Nessas unidades, várias especialidades são ofertadas, como Clínica Geral, Pediatria, Centros especializados em Fisioterapia, Endocrinologia e Diabetes, sem contar com o acesso a um centro próprio de referência em Odontologia.
De todos os serviços, no momento, a penas o Centro de Especialidades localizado na rua campos, 177, bairro São José, em Aracaju, que não faz parte da pesquisa de satisfação em virtude da suspensão dos atendimentos presenciais no local.
Qualquer dúvida sobre as unidades do Ipesaúde podem ser esclarecidas através do 3226-2828 ou chatbox no rodapé da página inicial do www.ipesaude.se.gov.br.


