Última atualização em 11/09/2019 às 07:42:39
Trata-se de uma iniciativa da Diretoria de Promoção à Saúde (Dirpros) por intermédio do seu Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário – Pepasb. O intuito da ação é o de analisar o bem-estar dos funcionários de órgãos públicos mediante aferição de pressão e glicemia.
De maneira bem humorada a coordenadora do Pepasb, Stephane Sampaio, disse que “o ambiente de esporte e lazer é um grande incentivador para quem pensa em cuidar da saúde”. A frase faz alusão ao ótimo desempenho das verificações realizadas nos trabalhadores e funcionários da Secretaria, sem alterações em quase que sua totalidade.
O técnico operacional Wilson Soares Ribeiro, 70 anos, há onze trabalha na Secretaria. Ele disse ter gostado de aferir pressão como também sua glicemia “principalmente pelo fato de não ter muito tempo pra fazer isso no decorrer do ano”.
Já o assessor de comunicação da SEEL, Roberto Silva, 65 anos, vê com importância a ação do Ipesaúde “pelo fato de oferecer uma melhor condição de vida ao funcionalismo público”. Diabético, o profissional da comunicação foi diagnosticado dentro dos parâmetros aceitáveis para esse tipo de exame.
A diretora de esportes do órgão visitado, Mariana Dantas, esteve a representar o secretário de estado do esporte, lazer e da juventude, Antônio Hora Filho. Para ela “conscientizar nossos colaboradores a partir dessas aferições é de enorme ganho para a saúde deles”.
Desde o dia 31 de janeiro o Ipesaúde está a promover a ação de exames rápidos em órgãos públicos. Nesses quase quatro meses 11 entidades foram visitadas, incluindo-se a SEEL. O número total de pessoas atendidas já alcançou a marca de 959 exames, 52 destes apenas na Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude.



assessor de comunicação da SEEL, Roberto Silva
diretora de esportes do órgão visitado, Mariana Dantas

