Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde leva aferição de pressão e glicemia para servidores da Secretaria de Segurança Pública

Ipesaúde leva aferição de pressão e glicemia para servidores da Secretaria de Segurança Pública

Última atualização em 09/09/2019 às 12:49:29

Na manhã desta terça-feira, 15, o Ipesaúde realizou aferição de pressão e glicemia nas dependências da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE). O objetivo da ação é o de precaver doenças no trabalhador através dessas simples verificações.

O escrivão e Diretor de Comunicação Social da SSP, Lucas Rosário, esteve presente à promoção. Depois de aferir pressão e verificar o nível de glicemia o gestor disse que a parceria entre as duas instituições “é importantíssima pelo fato de uma parte do nosso contingente de dez mil funcionários estarem a receber, nesse momento, instruções de prevenção à saúde por meio desses exames aqui”.

Para a coordenadora do Pepasb, Stephane Sampaio, o diferencial do dia de hoje esteve na detecção de pressão alta em algumas verificações. “Aqueles com esse exame alterado já estavam cientes disso com diagnósticos revelados em consultas médicas anteriores. Mesmo assim seguimos com o nosso protocolo de instruí-los na melhoria do resultado arterial”, disse a enfermeira.

A agente de polícia Nadja Moura, 50 anos, fez as duas aferições com resultados normais. “É sempre bom estarmos passando por essa avaliação. Essa foi a primeira vez que fiz esse tipo de exame rápido e gostei muito!”, exclamou.

O oficial administrativo Felipe Bispo de Oliveira, 30 anos, achou importante estar ciente sobre sua pressão arterial e açúcar no sangue sem precisar sair do trabalho. “Apesar de serem verificações relativamente simples achei a ação de extrema importância para a saúde do trabalhador”, disse o funcionário.

Essa foi a nona edição de parceria entre o Ipesaúde e outras instituições. Desde fevereiro já foram realizadas 718 aferições de pressão e glicemia, 55 dessas na Secretaria de Segurança Pública.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *