Nesta quinta-feira, 22, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Sergipe (Ipesaúde) levou serviços administrativos para a comunidade de Cumbe por do programa ‘Sergipe é aqui’, uma iniciativa do Governo do Estado. A presença do Ipes visa simplificar atendimentos administrativos e fortalecer sua relação com os beneficiários.
Por meio dessa parceria, a autarquia está ampliando o acesso dos serviços aos moradores do interior do estado, proporcionando mais comodidade. Entre os serviços oferecidos estão a adesão de servidores públicos ao plano de assistência à saúde, a marcação de consultas para os beneficiários, a atualização do cadastro e a coleta de biometria facial.
Durante o evento, o servidor público, Rafael Sá, aproveitou a ocasião para fazer sua adesão ao Plano de Assistência à Saúde, demonstrando sua confiança no Ipes e na qualidade dos serviços ofertados pela autarquia. “Aproveitei a oportunidade para fazer minha adesão ao Ipes, que foi muito rápida e prática. Foi tudo ótimo, achei bem legal mesmo”, contou.

Para Marli Alves, beneficiária e aposentada, a presença do Ipes no município representa um grande progresso. “Graças a Deus o Ipesaúde chegou aqui em Cumbe. Antes, para marcar consulta, eu tinha que ir a Aracaju bem cedo e não tenho mais condições, pois moro no interior e tenho 75 anos. Agora as coisas estão dando certo e o Ipes está de parabéns”.

Segundo a diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários do Ipesaúde, Nataly Góis, a participação da autarquia no ‘Sergipe é aqui’ é fundamental para garantir inclusão e desburocratização. “Isso demonstra o compromisso da instituição em atender às necessidades da população sergipana que está perto ou longe dos centros urbanos”, disse.

Na avaliação de Antônio Sérgio, beneficiário e oficial administrativo, a expansão dos serviços administrativos do Ipes para Cumbe representa um passo significativo na direção de uma autarquia mais abrangente e acessível. “Hoje vim aqui marcar consultas para mim e minha esposa. Isso é muito bom porque a gente não necessita ir à Aracaju”, avaliou.

Assim que soube da iniciativa, a beneficiária Sileide dos Reis fez questão de comparecer ao evento para marcar suas consultas. Para ela, a presença do Ipesaúde no evento demonstra como a proximidade e acesso facilitado podem impactar positivamente na vida dos beneficiários. “Foi muito bom para todos nós essa equipe do Ipes estar aqui em Cumbe”.

O presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, destaca o empenho do instituto para tornar os serviços mais acessíveis a todos os sergipanos, independentemente de sua localização. “Ao levar os nossos serviços administrativos para outras cidades, estamos fortalecendo os vínculos com a comunidade e promovendo uma saúde mais inclusiva e desburocratizada”.


