O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) participou, nesta quinta-feira, 24, da 5ª edição do Programa Avançar, realizada no 6º Batalhão de Polícia Militar (PM/SE), em Estância. A iniciativa do Governo do Estado visa levar serviços diversos a policiais militares em Sergipe de forma prática e acessível. No evento, o Ipesaúde disponibilizou uma série de serviços administrativos, como cadastro de biometria facial; adesão; atualização cadastral; e marcação de consultas.
Para Claudia Pardo, da Diretoria de Relacionamento com Beneficiários (Dircab) do Ipesaúde, a participação do instituto no programa reforça o compromisso da instituição em desburocratizar o acesso aos serviços administrativos, beneficiando tanto os militares já integrados ao plano, quanto aqueles interessados em aderir. “Facilitar o acesso aos cuidados de saúde dos policiais que atuam em diversas regiões do estado é essencial para garantir o bem-estar dos servidores”, destacou.
Segundo o major Moura, comandante do 6º Batalhão, a iniciativa tem grande impacto para os policiais. “Essa é uma ação fundamental para os militares. O projeto traz inúmeros benefícios do Comando Geral e de órgãos parceiros. Aqui, os policiais podem atualizar documentos, realizar atendimentos médicos e psicológicos sem precisar se deslocar até Aracaju. A aceitação entre os militares tem sido muito positiva”, afirmou o major.
O evento também foi bem avaliado pelos beneficiários do Ipesaúde. É o caso da tenente, Eliane Cristina, que ressaltou a importância da biometria e a inclusão de dependentes no plano de saúde. “Hoje, realizei o cadastro de biometria e coloquei meu dependente. Isso é muito importante, pois, devido à rotina intensa, muitas vezes não temos tempo para ir até o Ipesaúde. Ter esse tipo de atendimento aqui otimiza bastante,” destacou.
O cabo Ângelo também elogiou a iniciativa, enfatizando a praticidade e a oportunidade de reencontro com colegas. “Achei muito proveitoso. O evento permitiu que todos resolvessem pendências de forma rápida e prática. Além disso, houve um clima de integração, com muitos reencontrando antigos amigos”.





Tenente Eliane

Cabo Ângelo

Major Moura

