Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde realiza ação de conscientização e cuidados com a saúde

Ipesaúde realiza ação de conscientização e cuidados com a saúde

Última atualização em 06/09/2019 às 08:20:00

No último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Ipesaúde consolidou mais uma ação de exames rápidos, uma iniciativa da Diretoria de Promoção à Saúde (Dirpros) por intermédio do seu Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário.

Desta vez a instituição parceira foi o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), local onde foi aferida pressão e verificado nível de glicemia dos funcionários do órgão como também do público em geral.

Para Taciana Patrícia Carvalho Santos, Diretora da Dirpros a ação no ITPS “tem um gosto especial pelo fato de termos sido convidados a vir até aqui, isso só demonstra que estamos no caminho certo”, comentou orgulhosa. Em virtude do Dia Internacional da Mulher a gestora, junto à sua equipe, promoveram também a entrega de panfletos com informações de relevância à saúde da mulher.

De acordo com Stephane Sampaio, enfermeira e coordenadora do Pepasb “por uma questão cultural, os homens são mais propensos a terem pressão e glicemia descompensados pelo fato de procurarem menos os médicos se comparados à mulher”. Segundo a enfermeira essa estatística é sempre confirmada em cada ação realizada.

A Diretora Técnica do ITPS, Lúcia Calumby Barreto de Macedo, achou a parceria entre Ipesaúde e ITPS “muito importante, ainda mais nesse dia tão especial que é o Dia Internacional da Mulher, para sabermos como está nossa saúde no que tange a pressão arterial e glicemia”. A gestora ainda constatou a aprovação dos aparelhos de pressão do Ipesaúde pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO. O ITPS é a instituição representativa do órgão medidor em Sergipe.

O agente de higienização Douglas Vieira de Moura fez os dois exames. “Eu achei muito interessante fazer essas verificações até porque não é todo dia que temos a oportunidade de fazer esse tipo de aferição no próprio local de trabalho”. Ambos os resultados não acusaram nenhum desequilíbrio na saúde do funcionário.

Somente no ITPS foram 63 exames rápidos realizados, resultando num total de 429 aferições realizadas nas cinco edições da ação realizada pelo Ipesaúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *