O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) promove campanha beneficente de Natal, intitulada ‘Natal Solidário’, em parceria com colaboradores e beneficiários. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para serem destinados a duas instituições dedicadas ao cuidado de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade: a Casa de Acolhimento Lar Dulce Lar e o Lar para Idosos Isaías Gileno Barreto.
Para participar da campanha basta ir à sede do Ipesaúde, na Rua Campos, 177, São José, Aracaju, ou a uma das suas unidades na capital, como o Centro Odontológico, Centro de Endocrinologia e Diabetes e Centro de Reabilitação, além das unidades no interior, em Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Simão Dias. As doações podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro.
Os itens sugeridos para doação incluem alimentos como biscoitos, leite, óleo, café, açúcar e também produtos de higiene pessoal, a exemplo de pastas de dente, escovas, fraldas descartáveis, barbeadores descartáveis, desodorantes, cotonetes, algodão, cremes para cabelo, xampus e condicionadores.
Uma das organizadoras da ação, a diretora de Promoção à Saúde, Priscila Kitawara, reforça que a contribuição fará a diferença neste Natal, proporcionando conforto e alegria para aqueles que mais precisam. “A solidariedade é o verdadeiro espírito natalino e o Ipesaúde convida todos para parte desta causa, estendendo a mão ao próximo e compartilhando o amor nesta época tão especial”, diz.
Instituições
As instituições beneficiadas são a Casa de Acolhimento Lar Dulce Lar, localizada no povoado Areia Branca, na Rodovia Ecologista Chico Mendes,40, Zona de Expansão, Aracaju. O espaço acolhe idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que não possuem apoio familiar. Já o Lar para Idosos Isaías Gileno Barreto é um asilo com quase quatro décadas de existência, situado na Ladeira Dom José Távora, Centro, São Cristóvão, e abriga dezenas de idosos.
Natal Consciente
Proporcionando não apenas um ambiente festivo, mas também uma experiência visualmente atraente para os beneficiários, a autarquia foi decorada com arte feita a partir de materiais reciclados, restos de móveis e utensílios sem maior serventia ao instituto. A decoração não serve apenas como cenários para fotos, mas também como um lembrete visual do compromisso do Ipesaúde com práticas sustentáveis e a promoção de um ambiente saudável para todos os envolvidos.
