Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde realiza mais uma ação de aferição de pressão e glicemia

Ipesaúde realiza mais uma ação de aferição de pressão e glicemia

Última atualização em 03/09/2019 às 10:10:18

Uma fila de servidores se formou no corredor da sede da Secretaria de Estado da Eduação na manhã desta quarta-feira, 07. Todos os colaboradores ficaram curiosos para medir a pressão arterial e a glicemia capilar , serviço oferecidos por uma equipe de enfermagem do Ipesaúde. Que integram o Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário – Pepasb, da Diretoria de Promoção à Saúde do Ipesaúde (Dirpros).

O Superintendente da Educação do Estado, Everton Siqueira, representou o Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho. Ele entrou na fila para fazer as devidas verificações de saúde e, ao final, disse que a ação “é mais um incentivo para que os servidores da educação cuidem da própria saúde, ainda mais com a proximidade do Carnaval”.

Jorge Costa Cruz Júnior é enfermeiro e coordena a Brigada da Secretaria de Educação contra o Aedes Eagypt. Segundo ela esse tipo de iniciativa é importante até porque “há profissionais na secretaria com hipertensão e diabetes”. De acordo com o servidor a parceria entre Ipesaúde e SEED é mais uma garantia para a saúde do trabalhador.

Para Tarciana Carvalho, Diretora de Promoção à Saúde da Dirpros, “a receptividade para esses exames rápidos está sendo muito positiva, tanto que já recebemos convites do Ministério Público e Secretaria de Estado do Turismo”. Ela ainda enfatizou que o Ipesaúde também já recebeu convite para reprisar a ação realizada semana passada no Centro Administrativo da prefeitura.

Stephane Sampaio é enfermeira e Coordenadora do Pepasb. A profissional da saúde não esconde a satisfação em obter, com essa ação, excelentes resultados em tão pouco tempo. “Está sendo um sucesso!”, exclama a gestora. Ela e outras duas estagiárias de enfermagem são as responsáveis por verificar a saúde dos interessados.

Evaldo Santos Filho é funcionário da SEED. O jornalista comentou que a medição de glicemia e pressão “é importante para o dia-a-dia do funcionário principalmente pela praticidade em se estar no próprio local de trabalho”. Ele ainda espera que a ação retorne num outro momento à Secretaria.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *