Na manhã da última quarta-feira, 26, representantes o Ipesaúde recebeu a visita de representantes do Energisa Sergipe, que realizaram a entrega de 270 máscaras N95, que vão reforçar a proteção individual das equipes que estão na linha de frente da assistência aos beneficiários, neste momento de pandemia da covid-19.
Os equipamentos foram recebidos pelo diretor administrativo e financeiro do Ipesaúde, Fábio Machado, que aproveitou a ocasião para agradecer a doação e parabenizar pela iniciativa. “Gostaríamos de salientar a importância das doações dos parceiros do Ipesaúde. Nesse período de pandemia nós tivemos um alto custo com os EPIS e muitos parceiros tem nos ajudado com as doações. Eu gostaria de parabenizar a Energisa pelo ato e agradecer por mais esta doação realizada para o Ipesaúde”, comenta.
O Ipesaúde havia recebido outra doação no mês de abril e reforçou a importância destas parcerias para o fortalecimento das medidas de biossegurança. A autarquia continua realizando diversas ações, com a paramentação de todos os colaboradores, mudanças no funcionamento para diminuir os riscos à saúde de todos, além dos atendimentos específicos para pacientes com suspeitas ou diagnosticados com a covid-19.
O diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Carlos Currais falou sobre as doações e destacou a importância da iniciativa “Desde o início da pandemia, todo o Grupo Energisa vem realizando ações de solidariedade por meio do Movimento Energia do Bem. E esta doação de máscaras reforça a preocupação que temos com a necessidade das instituições que são referência no tratamento a pacientes com Covid-19 aqui no estado de Sergipe. Ficamos muito felizes por ajudar, pois sabemos a importância deste tipo de equipamento de proteção para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e para os pacientes”, finaliza.


