O Portal do Instituto de Promoção e de Assistência a Saúde de Servidores do Estado de Sergipe alcançou na última avaliação técnica do Tribunal de Contas do Estado, TCE/SE, a nota 9,8 pela consolidação da transparência pública das suas ações ao longo do ano de 2021.
Com está nota a atual gestão, e o Governo do Estado, reforçam o respeito e o comprometimento para com os 109.292 beneficiários do Ipesaúde, além de cumprir com responsabilidade o que pedem as Leis da Transparência e de Acesso à Informações. A avaliação do TCE exigiu que o portal da autarquia atendesse aos seguintes critérios: à demanda de informação e de dados pertencentes ao site oficial, transparência das contas públicas, licitações, contratos, receitas, despesas, recursos humanos e estrutura organizacional.
“O resultado da avaliação do Portal da Transparência do Ipesaúde confirma o nosso compromisso de respeito, clareza e eficiência com os dados da instituição para acesso dos beneficiários, prestadores de serviços e demais interessados, destacando que o nosso site está atualizado, contendo todas as informações necessárias e de fácil acesso”, disse Felipe Rocha, assessor jurídico e de controle interno do Ipesaúde.
A nota alcançada é o reflexo do compromisso do Governo do Estado e do atual gestor da autarquia, George Trindade. “Isso mostra que nossos setores estão organizados e empenhados para acompanhar as atualizações do site e facilitar o acesso aos dados, conferindo maior transparência e visibilidade das informações”, ressaltou Felipe.


