Última atualização em 09/12/2021 às 10:39:25
Sendo o principal órgão do sistema circulatório, o coração é aquele responsável por bombear o sangue para o resto do corpo. Entretanto, ele também é um dos que mais sofre problemas e é uma das principais causas de morte no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ainda segundo a organização, só no Brasil as doenças cardiovasculares causam cerca de 360 mil casos anuais. Para alertar a todos sobre o tema, o Centro Cardiorrespiratório do Ipesaúde (CCR) realizou palestra na sala de espera da unidade.
A beneficiária Avanize M. Dos Santos, comenta a contribuição da ação feita: “Eu achei muito bom, é um trabalho diferenciado porque ao mesmo tempo que estamos aqui aguardando, obtemos informações que são prioritárias para nossa qualidade de vida. É um trabalho humanizado, a gente se sente bem recebido e acolhido, parabéns pra vocês por essa atividade!”.
Prevenção
Um dos palestrantes do evento, o enfermeiro Gerinaldo Correia comenta as doenças normalmente acometidas ao coração, que são: infarto agudo no miocárdio, doenças coronarianas, hipertensão arterial, entre outros. Ainda sobre a questão arterial, Gerinaldo destaca a importância de se atentar aos sinais como dor de cabeça, visão embaçada, dor no peito, etc.
E para manter a saúde cardíaca em ordem, o enfermeiro faz algumas recomendações: “Manter uma alimentação saudável, evitar o estresse, não fumar, evitar o uso de bebidas alcoólicas, controlar o colesterol e acima de tudo buscar ajuda médica para poder fazer um check up e ter um acompanhamento médico para saber como está o coração. Aqui na nossa unidade temos clínico geral e cardiologista que podem ajudar nesses casos”, finaliza.
Esse atendimento é realizado no Centro Cardiorrespiratório do Ipesaúde, que fica na sede da autarquia, localizada na Rua Campos, 177, funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h. As consultas são marcadas através dos canais oficiais no 3226-2828 e 98810-2828.



NO MEUS DADOS CADASTRAIS DOS MEUS DEPENDENTES E EU TITULAR TEM NOMES QUE NÃO TEM NADA A VER COMIGO.
OBSERVAÇÃO.
TITULAR EDIVALDO PEREIRA MELO
DEPENDENTE ( ESPOSA) ZILDA SANTOS OLAVO MELO
DEPENDENTE ( FILHO ) ENZO OLAVO MELO.
NADA MAIS
TEM OUTROS NOMES NO MEU CADASTRO 👁👁
Olá, bom dia! Informamos que em caso de problemas e dúvidas sobre:
🪪 Cadastro no Ipesaúde;
➕ Inclusão de dependentes;
📄 Boleto;
🧾Demonstrativo para Imposto de Renda
Entre em contato com o setor responsável através do e-mail cartao.cadastro@ipesaude.se.gov.br