Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde reinaugura Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco

Ipesaúde reinaugura Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco

Inaugurado inicialmente em março de 1979, o Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco foi reformado durante as gestões de diversos governadores (Albano Franco, Marcelo Déda, Jackson Barreto). Ontem (19), o Centro foi reinaugurado com uma nova reforma física sob a gestão do atual governador do estado, Belivaldo Chagas.

O presidente do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe, Christian Oliveira, durante a solenidade lembrou que a unidade deveria ter sido reinaugurada no ano passado. “Ela deveria ter ocorrido em 4 de abril do ano passado. Mas com a pandemia da Covid-19, aproveitamos o espaço novo e já reformado para transformarem uma unidade de excelência no tratamento das síndromes gripais, até meados de julho deste ano. E agora o governo do estado pode devolver para os 110 mil beneficiários do Ipesaúde o Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco”.

A diretora de Assistência à Saúde do Ipesaúde, Cristiane Carvalho, expressou a representatividade da reinauguração. “É o fechamento de uma etapa e reinicio de outra. Um marco importantíssimo pra nós, que trabalhamos em uma pandemia e tivemos que fazer diversas reorganizações do espaços para que pudéssemos atender mais, e melhor o nosso beneficiario. Hoje conseguimos retomar a missão desta unidade, que é o tratamento, o acompanhamento e o monitoramento na parte de fisiatria”.

Na unidade eram realizados, antes da pandemia, até 5.500 atendimentos por mês, com a equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e professores de educação física. O Ipesaúde buscando ampliar os serviços ofertados, incluirá ainda outras especialidades na unidade como profissionais de educação física, neuropediatra, ortopedista, entre outros. “Poucas são as unidades possuem capacidade operacional de realizar um tratamento de reabilitação na grandeza que é feita aqui”, observou o diretor-presidente da autarquia.

O prédio possui ampla recepção, 12 consultórios, 6 banheiros, 2 fraldários, sala de avaliação, sala para RPG, sala para acupuntura, Cinesioterapia 1 e 2, Mecanoterapia e uma sala para assistente social, além do espaço para a coordenação. Marcia Fonseca, coordenadora da unidade, ressalta todo o cuidado para deixar o centro pronto para o trabalho. “Eu me sinto muito feliz em poder proporcionar aos beneficiários do Ipesaúde a garantia de uma reabilitação de qualidade, onde foi planejado em cada ambiente um local com estrutura para o melhor atendimento aos nossos pacientes. Que todos possam usufruir da melhor maneira. Foi tudo planejado com muito carinho”.

A neta de Maria Virgínia Leite Franco, a empresária, Grace Franco, participou de toda a solenidade e falou sobre a homenagem. “Minha avó sempre cuidou e olhou para o próximo. Era uma pessoa muito humana. Então tem tudo a ver com o propósito do que o Ipesaúde está nos entregando: reabilitar pessoas, transformar essas pessoas para que elas voltem a ter suas vidas ativas e serem mais felizes”.

O Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco realiza atendimento de segunda a sexta das 7h às 19h. Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone 3211-1727 e 3211-0904.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *