Página Inicial > Notícias > Notícias > Marcação de consultas e exames direto nas clínicas facilita atendimento ao beneficiário

Marcação de consultas e exames direto nas clínicas facilita atendimento ao beneficiário

Última atualização em 06/09/2019 às 12:02:54

Desde fevereiro desse ano, o Ipesaúde apresenta avanços no atendimento aos beneficiários. Uma das medidas implantadas foi a autorização de marcação de consultas e exames laboratoriais simples diretamente em algumas clínicas credenciadas.

A lista de clínicas credenciadas que já autorizam consultas e exames laboratoriais simples pode ser acessada através do www.ipesaude.se.gov.br na aba “Espaço Beneficiário/Marcação nas Clínicas”.

A redução no fluxo dos usuários pelas dependências da instituição também é uma realidade, que se tornou amplificada pela nova Central de Atendimento entregue no último dia 6 de abril. As duas medidas adotadas refletem diretamente no bem-estar dos segurados do Ipesaúde.

De acordo com a coordenadora de atendimento Janaína Mendes “As novas medidas resultaram na redução da fila de espera. Distribuíamos mais de 1.300 senhas por dia somente aqui na nossa sede e hoje esse número chega a no máximo 1.000 fichas diárias”, disse.

Dados fornecidos pela Assessoria Geral de Informática (AGIN), referentes a março de 2017, mostram que foram realizadas 2.229 autorizações pela internet nas credenciadas. Um ano depois, em março de 2018, foi para 6.373 procedimentos realizados, um aumento de extraordinários 280%. Já o atendimento presencial passou de 161.136 em março de 2017 para 152.472 em março de 2018, uma redução de 8.664 recepções (ou menos 5,3%) nas unidades físicas do Ipesaúde espalhadas pelo estado.

A princípio, as porcentagens podem parecer díspares, entretanto, de acordo com a gestora Janaína Mendes “esses dados refletem uma conscientização gradativa dos beneficiários; aos poucos eles estão sendo instruídos e se adaptando à essa nova realidade. Essas estatísticas já mostram a redução presencial dos nossos usuários nas instalações físicas do Ipesaúde e a tendência é de contínua diminuição”, explicou.

Nova Central de Atendimento

A nova Central de Atendimento veio a somar nessa melhoria do acolhimento ao beneficiário. “Já não temos mais aquela fila de espera e com o novo ambiente. Além disso os beneficiários não estão mais numa estrutura fragmentada. Hoje as senhas, marcação de consultas e exames, cadastro e a ouvidoria se encontram num único lugar. Ainda temos o diferencial da nova estrutura com melhor climatização, novo mobiliário e acesso a pessoas com necessidades de locomoção”, acrescentou.

A beneficiária Josefa Maria de Santana Guimarães, 69 anos, usuária do plano há quatro décadas, aprovou o novo espaço. “Eu estou achando aqui magnífico! Gostei de tudo, mas, principalmente, desse novo acesso aqui pela rua Campos. Bem mais tranquilo do que a outra entrada pelo estacionamento”, disse a professora aposentada.

Notícias relacionadas

(4) Comments

  1. Mariana Gomes Souza

    Utrassonografia mamária, tireoide, abdomen, Rx torax precisa de autorização na Sede IPES SAÚDE para fazer estes exames….

    1. AGECOM

      Bom dia! A clínica credenciada que vai realizar os procedimentos realiza a solicitação e informa a respeito dessa necessidade. Outras dúvidas no 3226-2828.

  2. Maria Ivania Vieira Lima

    Estou ligando para marca consulta no IPES e não consigou, porque só esta dando oculpado, porque eu tinha uma consulta no mês de abril para Drº Euclides e até hoje ninguém do IPES não ligou para me avisa sobre a consulta, até hoje estou esperando, preciso marca consulta e meses não consigo, como eu faça para marca consultas, esta complicado esses telefones. Tenho meus pais que são idosos e estão precisando de marca consultas.

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode marcar através do 3226-2828 ou por meio do chatbox, que é um balão de conversa aqui em nosso site, logo na página inicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *