Última atualização em 06/09/2019 às 12:02:54
Desde fevereiro desse ano, o Ipesaúde apresenta avanços no atendimento aos beneficiários. Uma das medidas implantadas foi a autorização de marcação de consultas e exames laboratoriais simples diretamente em algumas clínicas credenciadas.
A lista de clínicas credenciadas que já autorizam consultas e exames laboratoriais simples pode ser acessada através do www.ipesaude.se.gov.br na aba “Espaço Beneficiário/Marcação nas Clínicas”.
A redução no fluxo dos usuários pelas dependências da instituição também é uma realidade, que se tornou amplificada pela nova Central de Atendimento entregue no último dia 6 de abril. As duas medidas adotadas refletem diretamente no bem-estar dos segurados do Ipesaúde.
De acordo com a coordenadora de atendimento Janaína Mendes “As novas medidas resultaram na redução da fila de espera. Distribuíamos mais de 1.300 senhas por dia somente aqui na nossa sede e hoje esse número chega a no máximo 1.000 fichas diárias”, disse.
Dados fornecidos pela Assessoria Geral de Informática (AGIN), referentes a março de 2017, mostram que foram realizadas 2.229 autorizações pela internet nas credenciadas. Um ano depois, em março de 2018, foi para 6.373 procedimentos realizados, um aumento de extraordinários 280%. Já o atendimento presencial passou de 161.136 em março de 2017 para 152.472 em março de 2018, uma redução de 8.664 recepções (ou menos 5,3%) nas unidades físicas do Ipesaúde espalhadas pelo estado.
A princípio, as porcentagens podem parecer díspares, entretanto, de acordo com a gestora Janaína Mendes “esses dados refletem uma conscientização gradativa dos beneficiários; aos poucos eles estão sendo instruídos e se adaptando à essa nova realidade. Essas estatísticas já mostram a redução presencial dos nossos usuários nas instalações físicas do Ipesaúde e a tendência é de contínua diminuição”, explicou.
Nova Central de Atendimento
A nova Central de Atendimento veio a somar nessa melhoria do acolhimento ao beneficiário. “Já não temos mais aquela fila de espera e com o novo ambiente. Além disso os beneficiários não estão mais numa estrutura fragmentada. Hoje as senhas, marcação de consultas e exames, cadastro e a ouvidoria se encontram num único lugar. Ainda temos o diferencial da nova estrutura com melhor climatização, novo mobiliário e acesso a pessoas com necessidades de locomoção”, acrescentou.
A beneficiária Josefa Maria de Santana Guimarães, 69 anos, usuária do plano há quatro décadas, aprovou o novo espaço. “Eu estou achando aqui magnífico! Gostei de tudo, mas, principalmente, desse novo acesso aqui pela rua Campos. Bem mais tranquilo do que a outra entrada pelo estacionamento”, disse a professora aposentada.


Utrassonografia mamária, tireoide, abdomen, Rx torax precisa de autorização na Sede IPES SAÚDE para fazer estes exames….
Bom dia! A clínica credenciada que vai realizar os procedimentos realiza a solicitação e informa a respeito dessa necessidade. Outras dúvidas no 3226-2828.
Estou ligando para marca consulta no IPES e não consigou, porque só esta dando oculpado, porque eu tinha uma consulta no mês de abril para Drº Euclides e até hoje ninguém do IPES não ligou para me avisa sobre a consulta, até hoje estou esperando, preciso marca consulta e meses não consigo, como eu faça para marca consultas, esta complicado esses telefones. Tenho meus pais que são idosos e estão precisando de marca consultas.
Bom dia. Pode marcar através do 3226-2828 ou por meio do chatbox, que é um balão de conversa aqui em nosso site, logo na página inicial.