Na manhã da última quarta-feira, 20, o Ipesaúde, através da equipe de enfermagem do Centro de Especialidades da aurtaquia, realizou mais uma ação para beneficiários e público em geral, em parceria com o SergipePrevidência.
A iniciativa, que contemplou aferição de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, B e C, foi alusiva ao Outubro Rosa, através da qual também foram repassadas orientações importantes sobre cuidados, prevenção e tratamento do câncer de mama.
A segurada Jesilda Lino dos Santos é professora aposentada da rede estadual de ensino. Ela mora no Povoado São Pedro, no município de Telha, e costuma se consultar e fazer exames na clínica do Ipesaúde em Propriá, cidade vizinha.
“Vim no SergipePrevidência para resolver uma questão da minha aposentadoria. Enquanto aguardava chamar minha senha, medi minha pressão e fiz o teste de Diabetes. Faço meus exames todo ano, estão todos em dia, atualizados. Tive um pico de pressão alta, uma vez, há muito tempo, por um problema na família, que me preocupou muito. Mas a saúde foi tratada, com acompanhamento médico e medicação, e o problema familiar resolvido. Costumo fazer meus exames de rotina, pra me prevenir e me cuidar. E é por me cuidar que aproveitei essa ação do Outubro Rosa. As enfermeiras disseram que está tudo bem, graças a Deus”, afirma Jesilda.
Idealizada por Mara Araújo, coordenadora do Serviço Social do SergipePrevidência, a iniciativa integra um cronograma de futuras ações. “Nossa proposta é de nos aproximar dos nossos segurados, aposentados, pensionistas e dependentes previdenciários, atendendo, acolhendo e cuidando de cada um deles. Mesmo já fazendo isso em nosso dia a dia, essas ações pontuais, temáticas, também são essenciais no relacionamento com nosso público. Tanto do SergipePrevidência, quanto do Ipesaúde, a quem agradecemos pela parceria de sempre”.
Campanhas
Sempre com o objetivo de manter os beneficiários informados a respeito de diversas questões de saúde, O Ipesaúde mantém em seu calendário uma série de campanhas de conscientização, que abrangem desde a prevenção do câncer de mama a incentivo de práticas saudáveis, por meio de projetos como IpesLeve, que em virtude da pandemia pela covid-19 foram adiados, mas tão logo retornarão.
Para a assessora de comunicação da autarquia, Bruna Cury, as ações humanizam ainda mais o serviço. “Nosso objetivo é sempre acolher os beneficiários da melhor maneira possível. Ações integradas, como essa que estamos realizando, visam além da aproximação com o nosso público, uma maior prevenção. Com certeza foi a primeira de muitas”, finaliza.
Com informações da Ascom/SergipePrevidência

