O município de Salgado, no centro-sul sergipano, foi a capital do estado nesta sexta-feira, 5. Isso porque a cidade sediou a 56ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, iniciativa de gestão itinerante do Governo do Estado que leva mais de 160 serviços aos diversos municípios do estado. O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) marcou presença, levando atendimento e orientações para os moradores da sergipana.
Em cada nova edição, a equipe do Ipesaúde leva serviços e muita informação para antigos e novos beneficiários. A servidora pública Edinelma Silveira, que é profissional da Educação do município, por exemplo, ainda não fazia uso dos benefícios do Ipesaúde. “Eu vim hoje aqui aderir ao Ipesaúde e foi um prazer conhecer o pessoal, fui atendida muito bem e eu gostei demais. O governo está de parabéns por trazer até a nossa cidade serviços que estão facilitando a nossa vida”, comentou satisfeita.
Já sua colega Rejane Dória, também servidora da educação municipal, já era beneficiária e aproveitou a presença da estrutura do órgão em sua cidade para adiantar algumas pendências. “Estou saindo daqui gratificada com as minhas consultas marcadas. Estão de parabéns o Ipes e a equipe que nos atendeu”, contou.
No ‘Sergipe é aqui’, o Ipesaúde proporciona seus serviços administrativos, como adesão de novos beneficiários, renovação da carteira, coleta de biometria facial, marcação de consultas, atualização cadastral e esclarecimento de dúvidas.
O programa, que acontece desde 2023, já realizou mais de 300 mil atendimentos. O aposentado Edivaldo, usuário do Ipesaúde, elogiou a ação governamental. “O atendimento aqui, do Ipes, foi muito bom. Fui bem atendido e me livrou de uma viagem, de ir até Aracaju. Eu gostei muito”, resumiu.

