Última atualização em 18/09/2019 às 12:00:34
Na tarde desta terça-feira, 11, o Ipesaúde, através do Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco realizou mais uma edição do projeto “Pés na Areia” com crianças com deficiência que são pacientes da unidade de fisioterapia. A atividade, que possibilita outras experiências sensoriais ocorreu na praia de Atalaia, em Aracaju.
O momento foi de muita alegria e lazer, mas principalmente de interação entre os pais, crianças e a equipe do Centro de Reabilitação, com a finalidade de possibilitar uma vivência em um ambiente externo, totalmente livre e reiterando a intenção de promover a inclusão e respeito.
De acordo com a coordenadora do Centro, Márcia Fonseca “essa iniciativa é muito positiva para que possam ser observadas as reações dos pacientes como a interação entre eles e dessa forma perceber o quanto o tratamento está sendo positivo”, disse.
O projeto “Pés na Areia” é mais uma ação do Ipesaúde que agrega aos tratamentos que já são oferecidos para as crianças. Denise Narciso, mãe de uma das crianças participou das duas edições e fala sobre os resultados com sua filha.
“Ela tem melhorado muito a maneira de se comportar junto às outras crianças, pois passou a interagir mais. Essa é uma ótima oportunidade pra isso acontecer e me sinto satisfeita em saber que o projeto também faz parte do tratamento de minha filha”, comenta Denise.
A fisioterapeuta, Daniele Louise avalia esse tipo de ação como excelente, pois “melhora a questão sensorial, motora, além de ser maravilhoso a vivência com outras crianças fora do ambiente de consultório, já tão rotineiro para elas”, explica.
O Centro de Reabilitação do Ipesaúde é referência nos tratamentos fisioterapêuticos e possui uma equipe formada por diversos profissionais das áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Neuropediatria, Psicologia e Acupuntura.











