Página Inicial > Notícias > Notícias > Projeto Pés na Areia promove experiências sensoriais para crianças assistidas pelo Centro de Reabilitação do Ipesaúde

Projeto Pés na Areia promove experiências sensoriais para crianças assistidas pelo Centro de Reabilitação do Ipesaúde

Última atualização em 18/09/2019 às 12:00:34

Na tarde desta terça-feira, 11, o Ipesaúde, através do Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco realizou mais uma edição do projeto “Pés na Areia” com crianças com deficiência que são pacientes da unidade de fisioterapia. A atividade, que possibilita outras experiências sensoriais ocorreu na praia de Atalaia, em Aracaju.

O momento foi de muita alegria e lazer, mas principalmente de interação entre os pais, crianças e a equipe do Centro de Reabilitação, com a finalidade de possibilitar uma vivência em um ambiente externo, totalmente livre e reiterando a intenção de promover a inclusão e respeito.

De acordo com a coordenadora do Centro, Márcia Fonseca “essa iniciativa é muito positiva para que possam ser observadas as reações dos pacientes como a interação entre eles e dessa forma perceber o quanto o tratamento está sendo positivo”, disse.

O projeto “Pés na Areia” é mais uma ação do Ipesaúde que agrega aos tratamentos que já são oferecidos para as crianças. Denise Narciso, mãe de uma das crianças participou das duas edições e fala sobre os resultados com sua filha.

“Ela tem melhorado muito a maneira de se comportar junto às outras crianças, pois passou a interagir mais. Essa é uma ótima oportunidade pra isso acontecer e me sinto satisfeita em saber que o projeto também faz parte do tratamento de minha filha”, comenta Denise.

A fisioterapeuta, Daniele Louise avalia esse tipo de ação como excelente, pois “melhora a questão sensorial, motora, além de ser maravilhoso a vivência com outras crianças fora do ambiente de consultório, já tão rotineiro para elas”, explica.

O Centro de Reabilitação do Ipesaúde é referência nos tratamentos fisioterapêuticos e possui uma equipe formada por diversos profissionais das áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Neuropediatria, Psicologia e Acupuntura.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *